Duas semanas após sua morte, Marília Mendonça segue recebendo homenagens. A cantora, considerada a Rainha da Sofrência morreu em um acidente aérea no último dia 5 de novembro, mas não deixou de ser lembrada na maior premiação da música latina, o Grammy Latino 2021. O evento aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, e contou com uma linda homenagem de Anitta à Marília Mendonça.
Ao som de “Eu sei de cor”, sucesso de Marília, Anitta fez um discurso emocionado.
“Nós perdemos uma grande artista do meu país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com Maiara e Maraisa, estava indicada nesta noite e nos dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa e uma amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça!”
a anitta fazendo homenagem pra marília mendonça no grammy ? pic.twitter.com/zC8x7tNkpI
— fran ? (@tuittafran) November 19, 2021
Além do tributo feito por Anitta, Marília recebeu ainda mais homenagens ao longo da noite. O diretor da premiação, Manuel Abud, dedicou o Grammy Latino desse ano à artista. “Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado”, disse.
Ao final da entrega dos prêmios aos artistas de língua portuguesa, a apresentadora Carolina Dieckmann pediu uma salva de palmas para Marília Mendonça.
O álbum de Marília, em parceria com as amigas da dupla Maiara e Maraisa, “As Patroas”, concorreu à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Elas não levaram o prêmio, mas nas redes sociais, Maiara compartilhou em seus stories um momento de descontração das três cantoras ensaiando e brincou: “Como ensaiar para um álbum que está concorrendo ao Grammy.”
Marília já tinha sido indicada ao Grammy em 2017. Mas, apenas em 2019 ela conquistou o com o seu álbum “Em Todos os Cantos”.