Na Grande BH: Polícia prende homem que matou filhote de cachorro com um pedaço de tijolo

Após levantamentos investigativos, o suspeito foi qualificado e devidamente identificado por testemunhas que viram as imagens obtidas

Na Grande BH: Polícia prende homem que matou filhote de cachorro com um pedaço de tijolo
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (7), mandado de prisão contra um homem, de 26 anos, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais. No dia 24 de janeiro deste ano, ele foi denunciado aos policiais por atingir um cachorro com um pedaço de tijolo.

A equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano teve notícias, no dia 24 de janeiro, por meio de redes sociais, de que o homem havia matado um filhote de cachorro com um pedaço de tijolo, sendo divulgadas, inclusive, imagens de uma câmera de segurança que mostravam o crime. De acordo com as informações, o crime teria ocorrido no bairro Jardim Bela Vista.

Diante disso, foi elaborado um boletim de ocorrência relatando os fatos, e os investigadores compareceram ao local onde o crime ocorreu e conseguiram as imagens da câmera de segurança de um dos moradores.

Nas imagens, é possível visualizar o suspeito indo em direção a um filhote de cachorro que se encontrava deitado no passeio. Em seguida, ele joga, com violência, por duas vezes, um tijolo em cima do cão, causando a morte do animal.

Após levantamentos investigativos, o suspeito foi qualificado e devidamente identificado por testemunhas que viram as imagens obtidas. “O inquérito foi remetido à Justiça com indiciamento do suspeito pelo crime de maus-tratos a animais e pedido de prisão preventiva, cumprida ontem”, informou a Polícia Civil.