Greve dos motoristas de ônibus em BH é suspensa
Decisão foi tomada em audiência realizada nesta terça-feira
Em audiência entre empresas de ônibus, classe dos motoristas e Tribunal Regional do Trabalho de Minas (TRT-MG), foi determinada a suspensão temporária da greve dos motoristas do transporte municipal de Belo Horizonte.
A suspensão temporária da greve foi solicitada pelo Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto. Durante audiência realizada na tarde desta terça-feira, mediada pelo TRT-MG, o Sindicato dos Rodoviários de BH (STTRBH) propôs a interrupção do movimento, desde que as empresas de ônibus apresentem uma proposta, até a sexta-feira (26), com reajuste linear.
O sindicato reivindica a questão de ajustes salariais para a classe patronal. Em nota, o Sindicato diz que cumprirá a decisão do Tribunal Regional do Trabalho.
“Pesa na suspensão da paralisação, o compromisso que cada rodoviário tem com a população, além do voto de confiança ao Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, que passou a mediar os debates. Dos patrões, esperamos apenas respeito e ética no retorno das negociações, caso contrário, a greve será mantida como forma de preservar e garantir os direitos da categoria”, afirma nota divulgada pelo STRRBH.