Nesta quinta-feira (30), a unidade de saúde do bairro Fênix, em Itabira, foi fechada para manutenções corretivas. Como apurou a reportagem da DeFato, foram realizados serviços de desinfecção e esterilização, e as atividades no local seriam retomadas nesta sexta-feira (31).
Ainda nesta quinta, uma informação extraoficial dava conta de que a interdição foi determinada após uma inspeção da vigilância sanitária da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira. Porém, em contato com o portal, a entidade afirmou que a vistoria nessa, e outras unidades de saúde itabiranas, foi feita pela Vigilância Sanitária Estadual durante a semana.
A GRS ressalta, ainda, que nenhum PSF chegou a ser interditado. Confira, logo abaixo, o comunicado na íntegra.
A Gerência Regional de Saúde de Itabira informa que as inspeções realizadas nos Postos de Saúde de Itabira nesta semana foram realizadas pela Vigilância Sanitária Estadual.
A Gerência Regional de Saúde de Itabira ressalta que nenhum posto de saúde de Itabira foi interditado, e que as inspeções da Vigilância Sanitária Estadual visam melhorar os atendimentos aos usuários e cumprir as legislações sanitárias vigentes, além de apontar possíveis adequações nos equipamentos de saúde.
Assessoria de Comunicação
GRS de Itabira