Guedes diz que pode faltar dinheiro para salários de servidores
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, causou polêmica ao dizer que o Governo Federal pode chegar a não pagar salários de servidores públicos.
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, causou polêmica ao dizer que o Governo Federal pode chegar a não pagar salários de servidores públicos. Ele disse que isso pode acontecer se o Congresso Nacional não aprovar a PEC dos precatórios. E é esse o texto que deve abrir caminho para os pagamentos do novo Bolsa Família.
“Se essa alternativa (PEC dos precatórios) não passar, não tem problema. Nós vamos mandar um orçamento com R$ 90 bilhões para precatório e faltando dinheiro para tudo mais, inclusive para salários”, disse o Ministro. Ele voltou a dizer que o Congresso precisa ter responsabilidade com a aprovação desse texto.
“Nossos salários no Executivo, para o Congresso, Supremo, Judiciário, em todo lugar, porque se tiver cumprindo uma lei, você descumpre a outra”, completou o chefe da pasta da economia. Ele disse isso durante uma reunião de uma comissão no Senado Federal ainda nesta última quinta-feira (20). A declaração acabou repercutindo muito.