Amor e adrenalina: casal itabirano prepara lua de mel sobre duas rodas

Seguir a vida a dois é uma decisão difícil. Estar disposto a chegar ao altar e concordar com o “felizes para sempre” exige muitas etapas e desafios. Mas, para Elias Ribeiro e Lorena Rodrigues, o casamento é só mais um passo na realização de um amor que perdura há oito anos. Desde o Ensino Médio, […]

Amor e adrenalina: casal itabirano prepara lua de mel sobre duas rodas
|||

Seguir a vida a dois é uma decisão difícil. Estar disposto a chegar ao altar e concordar com o “felizes para sempre” exige muitas etapas e desafios. Mas, para Elias Ribeiro e Lorena Rodrigues, o casamento é só mais um passo na realização de um amor que perdura há oito anos. Desde o Ensino Médio, o casal caminhou a passos certeiros para este momento, de forma a preservar a leveza e a aventura.

Apaixonados pela brisa que envolve o corpo ao andar por aí em uma Honda XRE 300 2014, Elias e Lorena escolheram comemorar a lua de mel viajando sobre duas rodas pelo Brasil, Argentina, Chile e Bolívia. A partir do dia 03 de dezembro, com previsão de retorno para 07 de janeiro de 2019, os recém-casados pegarão a estrada.

Para acompanhar o desfecho dessa história de amor e aventura, DeFato Online vai pegar carona na garupa e contar detalhes dessa viagem que une paixão e adrenalina. Experiências, vivências, culturas, desafios e muito romance! Mas, antes de acelerarmos, que tal conhecer um pouco mais sobre esse casal que transborda confiança, carinho e amor?

Elias Gonçalves Ribeiro da Cruz tem 26 anos e é formado em Engenharia da Mobilidade. Já Lorena Rodrigues Dionísio Ribeiro, 24, é psicóloga e também mora na cidade de Itabira. “Nós nos conhecemos no colégio. Em 2009, começamos a estudar juntos, nos aproximamos e viramos amigos. Aí começou a rolar o boato de que ele gostava de mim, mas não tinha chegado nos meus ouvidos por ele. Se passaram dois anos [ele adora falar isso] e a gente continuava amigo. A partir daí eu comecei a ver ele com outros outros olhos e pensei ‘esse menino está investindo mesmo, acho que vou dar uma chance pra ele’”, conta Lorena.

Na versão de Elias, a dificuldade em expressar seus sentimentos vinha da ideia de um possível amor platônico, ou seja, incansável. Porém, depois do namoro, casamento no civil, e agora, a espera do casamento religioso, viver ao lado de sua esposa é uma realidade. “A gente sempre teve esse desejo de casar, nosso relacionamento sempre foi sério. Nós somos cristãos e a gente entende que o propósito de Deus para nossas vida é o nosso casamento. Não temos dúvidas nenhuma em relação a isso. Eu sei que ela é a mulher que Deus guardou pra mim e estou muito realizado com ela”, reforça Elias.

A receita para o relacionamento duradouro foi manter em pé os alicerces construídos desde o início da relação. Preservar a essência, ligar, mandar mensagens e dizer “eu te amo” fazem parte das formas de demonstrar carinho, cuidado e de, principalmente, participar um da vida do outro. “Temos muita coisa que pensamos diferente, como nas ideias por exemplo, mas o modo de ver a vida e os valores são iguais e um deles é o gosto por moto”, conta a psicóloga.

Lua de mel na motocicleta

Não é a primeira vez que Elias e Lorena vão encarar a estrada de moto. O casal já passou por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Entre os destinos visitados estão as cidades de Itambé, Ipoema, Ibitipoca, Rio de Janeiro e Diamantina. Até o momento, o lugar mais longe foi a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, quando percorreram 4 mil quilômetros em seis dias.

Além de malas, os dois carregam histórias, pessoas que conhecem, pontos turísticos, museus e monumentos históricos. “As nossas viagens não são pré-estabelecidas, não são rígidas. Nós temos um roteiro, mas nada impede que a nossa rota mude. É tudo no diálogo. E são essas viagens que são o diferencial do nosso relacionamento”, afirma o engenheiro.

Um dos acontecimentos de viagem que marcou o casal foi em uma das comemorações de aniversário de namoro na Serra do Cipó/MG. “Estacionamos a moto e quando voltamos nossos capacetes novos foram roubados, roupas da Lorena, documentos, cartões”, narra Elias. Para solucionar o imprevisto, ele e a companheira foram até a polícia e conseguiram dois capacetes emprestados da equipe. Entre risos, os dois lembram da situação e de como se saíram bem, sem tempo ruim, como já é de costume no relacionamento.

Os itabiranos vão partir da cidade natal com destino a Santiago del Estero, Argentina. Ainda no país dos hermanos, a viagem continua por Abra del Acay, em Salta. A próxima parada será em San Pedro de Atacama, no Chile, e depois em Laguna Colorada, na  Bolívia. Os viajantes passarão por Uyuni, também na Bolívia, e se prepararão para retornar a Itabira.

Votos

O casamento religioso acontece neste sábado, 1º de dezembro, e a história de amor desses dois começa a completar mais um capítulo. Questionados a respeito do significado de ambos na vida de cada um, eis as respostas:

– “Elias é alegria. É luz e traz mais vida para a minha vida. Ele é aquele tempero para tornar tudo real, saindo do plano do desejo e indo para a realidade”.

– “Lorena é um sonho. Desde a gente se conheceu era meu sonho dar um beijo nela e hoje eu estou casando com ela. Meu objetivo é fazê-la feliz. Toda a energia e tempo que eu tenho é  pra ela”.

Acompanhe essa história com a gente e também pelo Instagram! Felicidades ao casal!

 

cassino criptomoedas