Casal sobre duas rodas: Bolívia, histórias e sal!

Depois de percorrer 220km em uma travessia no deserto, o casal sobre duas rodas chegou em Uyuni na Bolívia. Como combinado, o DeFato Online segue acompanhando essa viagem de lua de mel, contando as melhores histórias! A primeira parada no Estado Plurinacional da Bolívia foi na cidade de Uyuni.  Em seguida os pombinhos partiram para […]

Casal sobre duas rodas: Bolívia, histórias e sal!
Com os recém- casados não existe tempo ruim| Uyuni|Lago Titicaca com 300m de profundidade|Praça da Bandeira- Salar de Uyuni|Cemitério de trens|Monumento do Rally Dakar|Restaurante de sal|Copacabana

Depois de percorrer 220km em uma travessia no deserto, o casal sobre duas rodas chegou em Uyuni na Bolívia. Como combinado, o DeFato Online segue acompanhando essa viagem de lua de mel, contando as melhores histórias!

A primeira parada no Estado Plurinacional da Bolívia foi na cidade de Uyuni.  Em seguida os pombinhos partiram para Copacabana. Inspiração para a criação do bairro carioca no Brasil, o lugar foi definido por Elias e Lorena como incrível. Segundo informações do casal, existe um história em que o governo local entregou uma imagem de santa para as autoridades do Rio de Janeiro. Assim, como homenagem, o bairro recebeu o nome da cidade boliviana.

Copacabana é a principal cidade em torno do Lago Titicaca, considerado o maior lago da América do Sul em volume de água. Localizado na fronteira do Peru com a Bolívia, o Titicaca faz parte dos Andes e é uma atração obrigatória para quem passa por lá.

Lago Titicaca com 300m de profundidade

Claro que Elias e Lorena fizeram a travessia inesquecível do lago. De balsa, eles enfrentaram uma altitude de 3810m e percorreram um dos maiores lagos comercialmente navegável do mundo, com profundidade aproximada de 300 metros.

Seguindo o trajeto, o casal passou por Oruru e pela capital federativa La Paz, a terceira cidade mais populosa do país. Por esses lugares, eles conheceram diversos pontos turísticos, como o cemitério de trens, o Monumento do Rally Dakar e a Praça da Bandeira. “Conhecemos um hotel de sal que foi transformado em restaurante.  As paredes são todas de sal. Muito interessante. Também passamos muito frio na travessia da La Abra del Raya, aproximadamente 4300 de altitude”, contam.

Antes de partir para o Peru, Elias e Lorena reencontraram, pelo caminho, um casal argentino que conheceram. Os aventureiros irão percorrer 200 países pela estrada.

Confira a galeria de fotos do casal e acompanhem o Instagram

[foogallery id=”163250″]

cassino criptomoedas