Nova série da GloboPlay abordará assunto sobrenaturais

Parte das gravações de “Desalma” aconteceram em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Nova série da GloboPlay abordará assunto sobrenaturais

Vem aí uma série sobrenatural no GloboPlay que contará a história de um grupo de pessoas que testemunham fatos inexplicáveis. Uma cidade, duas épocas e uma tradição milenar repleta de mistério. O ano é 1988. O desaparecimento de uma jovem choca a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. Rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo à morte. Este será o pano de fundo da trama. Antes de começar a gravar em locações externas no Rio de Janeiro, as gravações de “Desalma” aconteceram em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná por seis semanas.

Foram 36 sets de filmagem, sendo 16 deles numa propriedade de 300 mil metros quadrados, localizada na cidade de São Francisco de Paula, na região serrana gaúcha. O local serviu de cenário para as grandes cenas de floresta, penhascos, lagos e ruínas, que ajudaram a intensificar o ar sinistro. O clima frio e as temperaturas negativas ajudaram os atores a entrar nos personagens. Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro estão entre os nomes do elenco da trama. Junto a eles, um grupo de jovens atores com rostos ainda desconhecidos do grande público. Ainda não tem data de estreia. É esperar e conferir.