Série de O Senhor dos Anéis deve ter 20 episódios na primeira temporada

Estudioso de Tolkien falou sobre o que não pode ser adaptado para a série

Série de O Senhor dos Anéis deve ter 20 episódios na primeira temporada

Tom Shippey, um dos maiores estudiosos do trabalho de J. R. R. Tolkien, está trabalhando na produção da série de O Senhor dos Anéis para a Amazon, e deu algumas informações sobre o que devemos esperar.

Apesar de não revelar quais são as locações para as filmagens, o estudioso acabou revelando a quantidade de episódios da primeira temporada. Segundo ele, a produção pretende fazer uma temporada de 20 episódios, mas o final ainda não está definido e isso é crucial por conta das gravações.

Logicamente, você tenta agrupar todas as cenas que acontecem em uma locação e as filma para não ter que voltar para aquele lugar várias vezes. Mas isso também implica que tudo deve estar claro no início das gravações, você precisa saber o final. A primeira temporada deve ter 20 episódios. Então até eles decidirem como será o final, não podem começar a filmar.

Ele também falou sobre o que não pode aparecer na série:

A Primeira e Terceira Eras estão “fora da alçada”, não podem adaptar a Primeira Era. Eventos podem ser mencionados no máximo para esclarecer os acontecimentos da Segunda Era. Mas se não estiver descrito ou mencionado em O Senhor dos Anéis ou seus apêndices, provavelmente não podem usar.

Segundo o /Film, a licença de uso da Primeira Era está com outra empresa, a Tolkien Estate, enquanto a Middle-earth Enterprises detém os direitos dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Shippey também revelou que a Amazon não pode mudar os principais acontecimentos da Segunda Era, que deve obedecer todas as regras criadas por Tolkien. Então, embora possam preencher lacunas na história, não estão completamente livres para mudar o curso da trama do autor original.

Por enquanto, a trama da série de O Senhor dos Anéis não foi divulgada oficialmente. A estreia não foi definida.