Game of Thrones, Vingadores e Star Wars: os três grandes desfechos de 2019

Três grandes arcos que chegaram ao fim neste ano

Game of Thrones, Vingadores e Star Wars: os três grandes desfechos de 2019

O ano de 2019 marcou o fim de três grandes projetos que acompanham a vida de quem curte cultura pop: Game of ThronesVingadores e Star Wars.

Apesar de nenhuma das franquias ter acabado para sempre — nenhuma delas vai deixar de existir, sendo continuadas por spin-offs, produtos em outras mídias e até mesmo sequências diretas — todas foram a maior em algum aspecto, e encerraram ao menos um de seus arcos durante 2019.

Game of Thrones

A maior série de todos os tempos teve seu desfecho, após ser transmitida por oito anos e atingir uma audiência de 19,3 milhões de pessoas em seu episódio final. Acompanhamos o crescimento de alguns atores, como foi o caso de Maisie Williams e Sophie Turner, e os episódios multimilionários viram alguns nomes de peso, como Sean Bean, além de alavancar as carreiras de Kit Harrington, Emilia Clarke e Natalie Dormer, por exemplo.

A última temporada dividiu os fãs, e um dos diretores da série chegou a dizer que a reação negativa era “inevitável”. George R. R. Martin, autor dos livros que serviram de base para o seriado da HBO, também defendeu a produção, dizendo que seriam necessárias mais temporadas para ser fiel.

Ainda que seu final não tenha sido completamente aprovado pelo público, Game of Thrones foi a série mais buscada no Google em 2019, e levou dez premiações técnicas do Emmy — além do prêmio de melhor série dramática.

Vingadores

A conclusão do primeiro grande arco da Marvel no cinema — o tão comentado Universo Cinematográfico da Marvel — aconteceu em Vingadores: Ultimato, que estreou em abril de 2019 nos cinemas ao redor do mundo todo.

Mais do que um simples encerramento para o arco, Ultimato funcionou também como uma forma de homenagear e nos despedirmos de alguns personagens e atores do MCU, como Robert Downey Jr., que protagonizou o filme do Homem de Ferro em 2008. Onze anos e mais de vinte filmes depois, o elenco está sendo renovado e outros heróis estão entrando em cena, como é o caso dos Eternos.

Vingadores: Ultimato encerra 2019 como o maior filme de todos os tempos, ultrapassando Avatar de James Cameron — título que o diretor quer retomar com Avatar 2.

Star Wars

Encerrando uma história que vinha sendo contada desde o primeiro filme — que na verdade é o quarto episódio — o mais recente filme de Star Wars polarizou a internet e finalizou a história dos Skywalker.

Chamado de A Ascensão Skywalker, o Episódio IX finalizou não apenas a trilogia atual (O Despertar da ForçaOs Últimos Jedi) mas também todo o grande arco narrativo que envolvia a família Skywalker. Adotando alguns conceitos do descartado universo expandido da franquia, o nono filme termina de contar as histórias de Kylo Ren e Rey.

Embora tenhamos que nos despedir de alguns personagens muito queridos, o diretor J. J. Abrams garantiu que não é o fim, afirmando que “todo ótimo final é um tipo de recomeço”. Agora só nos resta esperar.

Apesar de terem chegado a um fim em 2019, nenhuma das franquias citadas acima vai desaparecer. Embora por enquanto o ano traga uma despedida, projetos como spin-offs e histórias em quadrinhos certamente continuarão expandindo esses universos tão queridos pelos fãs de cultura pop.

(Por JovemNerd)

cassino criptomoedas