Tudo o que foi afetado no entretenimento por causa do coronavírus

Estreias adiadas, produções suspensas e eventos cancelados

Tudo o que foi afetado no entretenimento por causa do coronavírus
Foto: Reprodução Jovem Nerd

O mundo do entretenimento tem sofrido com a recente pandemia de coronavírus. Na tentativa de conter a proliferação da doença, diversos filmes, séries e eventos foram obrigados a mudarem os seus planos e trocarem datas de lançamento, suspender produções e, até mesmo, assumir cancelamentos.

A bilheteria dos Estados Unidos sofreu uma queda de 46,4% (leia mais aqui) e, no Brasil, salas de cinemas estão fechando, assim como teatros e casas de shows (saiba mais). Os parques de diversão da Disney também foram obrigados a fechar suas portas em todo o mundo (entenda).

Listamos o que já foi anunciado de mudanças em relação à cultura POP em decorrência do coronavírus.

Cinema

007 – Sem Tempo Para Morrer

007 – Sem Tempo Para Morrer foi a primeira produção de Hollywood a ter a sua estreia adiada em decorrência do coronavírus e é possível que a MGM tenha um prejuízo de até US$ 50 milhões por causa da mudança de data (saiba mais aqui). O novo filme do James Bond e último com Daniel Craig no papel principal era para ser lançado no próximo dia 9 de abril nos cinemas brasileiros e, agora, chegará no Brasil no dia 19 de novembro deste ano.

Mulan

O novo live-action da Disney estava previsto para chegar aos cinemas do Brasil no próximo dia 26 de março. Agora, Mulan está sem data de lançamento (leia mais sobre aqui).

Velozes e Furiosos 9

O nono filme da franquia Velozes e Furiosos teve o seu lançamento adiado em um ano em decorrência da pandemia (leia mais aqui). O longa estava marcado para ser lançado no Brasil no dia 21 de maio deste ano, mas foi remarcado para o dia 2 de abril de 2021, na América do Norte.

Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso – Parte II chegaria aos cinemas brasileiros no dia 19 de março, mas o diretor John Krasinski anunciou em suas próprias redes sociais que o lançamento do filme foi adiado (saiba mais aqui). Ainda não há previsão de estreia da produção.

Viúva Negra

viúva negra adiado

A Disney adiou a estreia de Viúva Negra, o primeiro filme da Fase 4 da Marvel, por tempo indeterminado (leia mais sobre aqui). Ele estava programado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 30 de abril.

Novos Mutantes

E mais uma vez o filme Novos Mutantes teve a sua estreia adiada. Programado para chegar ao Brasil no dia 2 de abril, o longa teve o seu lançamento suspenso (leia mais aqui) e ainda não há uma nova data.

Filmes do caso Von Richthofen

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais suspenderam a estreia de ambos os longas (saiba mais). As produções deveriam chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 2 de abril mas ainda não se sabe de uma nova data.

A Mulher na Janela

Estrelado por Amy Adams, o suspense A Mulher na Janela estava previsto para chegar ao cinemas do Brasil no dia 14 de maio. Agora, a sua estreia foi suspensa.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Espiral – O Legado de Jogos Mortais teve a sua estreia adiada, assim como dois outros filmes da Lionsgate (leia mais). O longa estava previsto para ser lançado no dia 18 de junho no Brasil.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

O longa Pedro Coelho 2: O Fugitivo, da Sony, chegaria aos cinemas ainda este mês, mas agora estreará em 7 de agosto deste ano.

Missão: Impossível 7

As gravações de Missão: Impossível 7 que estavam acontecendo na Itália foram adiadas em decorrência do coronavírus (saiba mais aqui). As filmagens voltaram a acontecer depois de quase um mês da paralização, mas no interior da Inglaterra (veja aqui).

The Batman

The Batman teve as suas filmagens interrompidas por no mínimo duas semanas por causa da atual pandemia do coronavírus (leia mais sobre isso aqui). O aviso foi feito pela Warner Bros. Pictures.

Animais Fantásticos 3

A produção de Animais Fantásticos 3 começaria no dia 17 de março, em Londres, mas foi interrompida pela Warner Bros (veja aqui). Não há uma previsão de quando o estúdio vai retomar as filmagens.

Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings

As filmagens de Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings, que começaram em fevereiro deste ano, foram suspensas por conta do coronavírus e a decisão partiu do próprio diretor, Destin Cretton (saiba mais). Ele não apresenta quaisquer sintomas causados pelo COVID-19, mas quis fazer o teste por precaução, pois Cretton acaba de ser pai e precisa tomar todos os cuidados necessários.

Jurassic World: Dominion

A produção de Jurassic World: Dominion foi interrompida pela Universal Pictures. O estúdio parou temporariamente todas as gravações de seus filmes live-action e ainda não revelou se há uma previsão para retomá-las (saiba mais).

Red Notice

Red Notice, filme da Netflix estrelado por The Rock, Gal Gadot e Ryan Reynolds, deve interromper as gravações por duas semanas. O anúncio para a equipe foi feito pelo próprio The Rock (veja aqui).

O conteúdo continua após o anúncio

Avatar

As gravações das sequências de Avatar foram paralisadas por tempo indeterminado (leia mais). A produção aconteceria em Wellington, a capital da Nova Zelândia, mas foi suspensa.

Matrix

A produção de Matrix 4 também foi afetada pelas medidas de contenção e prevenção ao COVID-19. As filmagens, que aconteciam em Berlim, foram suspensas por tempo indeterminado (veja aqui).

Uncharted

filme uncharted

A Sony suspendeu a produção e as gravações do filme de Uncharted (leia mais). Não se sabe ainda quando as filmagens serão retomadas.

Pequena Sereia

A Disney suspendeu a produção do live-action de A Pequena Sereia e de outras das suas produções (saiba mais aqui).

Séries

Série da Netflix

A Netflix interrompeu a produção de todos as suas séries produzidas nos Estados Unidos e Canadá por pelo menos duas semanas (leia mais). Isso inclui a quarta temporada de Stranger Things e The Witcher.

Falcão e o Soldado Invernal

A série live-action da Marvel para o Disney+, Falcão e o Soldado Invernal interrompeu as filmagens que aconteciam em Praga, na República Tcheca.

O Senhor dos Anéis

A série da Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis, gravada na Nova Zelândia, teve a sua produção suspensa em decorrência das medidas preventivas tomadas pelo governo do país (saiba mais aqui).

Carnival Row

As gravações da segunda temporada de Carnival Row, da Amazon Prime Video, já estavam acontecendo em Praga, na República Tcheca, mas, segundo Orlando Bloom, elas foram suspensas (leia aqui sobre).

Grey’s Anatomy

A décima sexta temporada de Grey’s Anatomy suspendeu as suas filmagens depois de gravar o episódio 21 da série (veja aqui). A ABC paralisou a produção por, no mínimo, duas semanas.

Supernatural

As gravações da 15ª e última temporada de Supernatural foram paralisadas (saiba mais aqui), mesmo não havendo nenhum caso de COVID-19 na equipe.

Séries de The Walking Dead

The Walking Dead e sua série derivada, Fear The Walking Dead, tiveram as gravações suspensas por cerca de um mês (saiba mais aqui).

Eventos

SXSW

sxsw 2020

O SXSW 2020, um dos festivais de música, tecnologia e cinema mais influentes do mundo, foi cancelado (leia mais aqui). O evento aconteceria entre os dias 13 e 22 de março na cidade norte-americana de Austin, em Texas.

AnimeJapan

animejapan 2020

A AnimeJapan, um dos maiores eventos de animação japonesa do mundo, cancelou a edição de 2020 (saiba sobre aqui), sem possibilidade de adiamento.  Ela aconteceria entre os dias 21 e 24 de março.

E3

A E3 2020 aconteceria entre os dias 9 e 11 de junho de 2020 no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA, mas foi cancelada por questões de segurança (veja aqui).

CinemaCon

A CinemaCon, que aconteceria entre o final de março e o começo de abril em Las Vegas, foi cancelada. Os organizadores revelaram que não estavam conseguindo confirmar a presença de astros e diretores para as apresentações.

Wondercon

A WonderCon Anaheim, que aconteceria em abril deste ano, foi adiada (leia mais), mas ainda não há data para acontecer.

Perifacon

A PerifaCon anunciou que a edição de 2020 do evento sofreu uma mudança de data e acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo (saiba mais sobre aqui). Incialmente, ela estava marcada para os dias 11 e 12 de abril.

*Jovem Nerd

MAIS NOTÍCIAS