Blocos de rua ganham espaço no carnaval de Santa Bárbara

De 9 a 13 de fevereiro, programação da Prefeitura conta com desfiles dos blocos da Assanbloc, além de shows com os artistas da terra e de renome nacional, resgatando a tradição nos trilhos da história

Blocos de rua ganham espaço no carnaval de Santa Bárbara

De 9 a 13 de fevereiro as ruas João Mota e Antônio Pereira Rocha e a Praça Pio XII serão palco de muita folia e animação. Este ano, com o tema “Resgatando a tradição nos trilhos da história”, o carnaval santa-barbarense traz de volta à avenida os blocos de rua. Já na sexta-feira (9), os blocos da Associação Cultural Santa-Barbarense dos Blocos de Carnaval (Assanbloc) prometem um animado desfile, abrindo o primeiro dia de folia. Nesta data ainda tem o DJ Gilmar Santos, que se apresentará durante todos os dias de festa.

No sábado (10), a folia começa com a corporação Musical de Santo Antônio, que apresentará as tradicionais marchinhas carnavalescas no espaço alternativo, próximo a praça da Rua João Mota. A noite terá, também, desfile do Bloco Que isso devera? e show com o tradicional grupo Bartucada, de Diamantina, animando os foliões.

O conteúdo continua após o anúncio

Já no Domingo (11), a banda Alternativa do Pagode abre a tarde do terceiro dia de carnaval, com show no espaço secundário. Na sequência, tem banda Osquindô e desfile do Bloco Quanto mais álcool melhor. Abrindo a noite, a Corporação Musical de Santo Antônio apresenta as tradicionais marchinhas e logo após o Bloco dos Ilustres ganha a avenida. A banda do Vale do Aço, Bolêros do Samba, encerra a noite.

No penúltimo dia de festa, tem mais marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio, desfile do Bloco Folia Chick e show com a cantora Tati Meira.

E para fechar com chave de ouro a festa em 2018, tem show com Mistura da Samba, desfile com a Turma da Esquina e o bloco dos Sujos e marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio. Com muito sertanejo, direto de Ipatinga, o cantor Matiele Fabretti encerra a folia de momo em Santa Bárbara.

MAIS NOTÍCIAS