Cabeça de Boi recebe Festa da Banana nos dias 20 e 21 de julho

O povoado receberá diversas atrações culturais nas datas

Cabeça de Boi recebe Festa da Banana nos dias 20 e 21 de julho

Shows, comidas típicas e quadrilha são atrações da localidade de Santana do Rio Preto, popularmente conhecida como Cabeça de Boi, em Itambé do Mato Dentro. A tradicional Festa da Banana acontecerá nos dias 20 e 21 de julho e terá atrações como Trio Xilique, Banda Spoiler e Clever.

Com cerca de 200 habitantes, o distrito é lugar ideal para quem precisa fugir do estresse dos grandes centros urbanos. Cabeça de Boi é cercada por cachoeiras e rios cristalinos. Barulho? Só se for dos pássaros.

Na localidade só tem sinal da Vivo, não há caixa eletrônico e no final da tarde as pessoas se reúnem na única pracinha para colocar a conversa em dia. O lugarejo tinha tradição de agricultura e começou a ser chamado de Cabeça de Boi depois que uma fazenda começou a comprar gado na região, uma das primeiras propriedades em mudar de atividade.

O distrito fica entre o Parque Nacional da Serra do Cipó com a Serra do Lobo. As cachoeiras mais visitadas são a do Intancado, das Maças e do Lajeado. Elas ficam a pouco mais de uma hora e meia de caminhada. A entrada é de graça.

cassino criptomoedas