Começa nesta quarta a 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

Com mais de 100 títulos em exibição, a programação da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto reúne todas as manifestações da arte para levar até o público uma agenda artística diversificada para agradar todas as idades e públicos. Até o dia 10 junho, a mostra inclui shows, performances, roda de conversa, lançamento de livros, exposição e Cortejo […]

Começa nesta quarta a 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto
Leo Lara/ Universo Produção

Com mais de 100 títulos em exibição, a programação da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto reúne todas as manifestações da arte para levar até o público uma agenda artística diversificada para agradar todas as idades e públicos. Até o dia 10 junho, a mostra inclui shows, performances, roda de conversa, lançamento de livros, exposição e Cortejo das Artes com a participação de grupos e bandas locais, regionais e destaques na cena contemporânea mineira.

A curadoria artística foi realizada pelo Sesc em Minas, parceiro cultural do evento, incorporou a  temática central do evento, “Territórios regionais, inquietações históricas”, como critério de seleção dos grupos e bandas. O resultado expressa e soma com a proposta de valorizar a produção regional. “A curadoria artística foi pensada com foco na diversidade, na contribuição ao fomento da produção cultural de diversas regiões do estado e a temática da mostra”, afirma Janaina Cunha, gerente de Cultura do Sesc em Minas.

A programação artística acontece em um espaço personalizado, denominado Sesc Cine Lounge Show, que funciona no interior do Centro de Artes e Convenções e recebe a instalação de cenografia que integra  dois palcos – o palco principal e o palco lounge para sediar apresentações diárias, de 6 a 10 de junho, a partir das 22 horas.

Para a 14ª edição do CINEOP, o Sesc em Minas apresenta uma programação cultural que dialoga com a natureza multifacetada da música brasileira e reúne grupos e bandas de destaque da cena contemporânea de Ouro Preto e de Minas Gerais.

Confira a programação completa

cassino criptomoedas