Perecolândia se apresenta nesta sexta na 1ª Roda Cultural de Itabira

A Associação Cultural Esportiva Social Perecolândia (Acesp), de Itabira, é uma das atrações da Roda Cultural que acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, na frente do Museu de Itabira. O grupo é conhecido por disputar tradicionais concursos de quadrilha, como o Arraiá de Belô, em Belo Horizonte. O grupo Perecolândia foi criado em […]

Perecolândia se apresenta nesta sexta na 1ª Roda Cultural de Itabira
Foto: Divulgação Ascom PMI

A Associação Cultural Esportiva Social Perecolândia (Acesp), de Itabira, é uma das atrações da Roda Cultural que acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, na frente do Museu de Itabira. O grupo é conhecido por disputar tradicionais concursos de quadrilha, como o Arraiá de Belô, em Belo Horizonte.

O grupo Perecolândia foi criado em 2002 e conquistou seu primeiro título do Arraiá de Belô em 2011. No ano anterior, participou pela primeira vez, a convite da União Junina Mineira, quando ficou em oitavo lugar. Na ocasião, o grupo estreante, recebeu indicação da Rede Globo Minas como a quadrilha Junina mais criativa e animada do evento. O bicampeonato foi conquistado 2012 e dois anos depois veio o terceiro título.

Além da apresentação do Perecolândia, a 1ª Roda Cultural de Itabira terá apresentações musicais e culturais, barraquinhas de artesanato e comidas típicas. O som fica por conta de Quincas da Viola e Paulo Camilo. Também se apresentam os Drummonzinhos.

A iniciativa busca a geração de renda e a valorização dos artistas da terra. A proposta é que a Roda Cultural aconteça uma vez por mês, de junho a outubro, e entre para o calendário de eventos da cidade. O projeto se baseia no sucesso da Roda de Viola, que acontece no distrito de Ipoema há mais de 15 anos.

cassino criptomoedas