Criticado na internet, Tiago Leifert se manifesta no Instagram: “Empatia com quem a gente gosta é mole”

A hashtag #ForaTiago chegou aos assuntos mais comentados no Twitter desde o paredão que eliminou Hadson do BBB 20

Criticado na internet, Tiago Leifert se manifesta no Instagram: “Empatia com quem a gente gosta é mole”
Tiago Leifert se manifestou sobre críticas – Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert publicou um texto em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (12), falando sobre “linchamentos virtuais”. Criticado com veemência na internet, inclusive por famosos, após o programa do paredão que eliminou Hadson do Big Brother Brasil, ele viu a hashtag #ForaTiago estar entre os assuntos mais comentados no Twitter desde então.

“Quando as pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil: o certo”, disse o apresentador do BBB 20, ao compartilhar uma foto do personagem Batman.

Continuou: “Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência”.

“Não adianta nada ficar falando de ‘empatia’ a cada três posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado”, prosseguiu.

“Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou juiz do mundo. Não esperem isso de mim”, disse.

O conteúdo continua após o anúncio

Confira abaixo o texto publicado por Tiago Leifert:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em

MAIS NOTÍCIAS