Kevin O Chris, Parangolé, Banda Eva, Thiaguinho e mais na programação dos blocos de Ouro Preto

Atrações escolhidas pelos Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado são de renome nacional

Kevin O Chris, Parangolé, Banda Eva, Thiaguinho e mais na programação dos blocos de Ouro Preto
Liga dos Blocos de Ouro Preteo reúne grandes nomes da música brasileira – Foto: Divulgação

A seleção de atrações da Liga dos Blocos para o Carnaval de Ouro Preto contempla estilos musicais que são a cara do verão. Quem vier para a festa, no Espaço Folia, vai encontrar muita animação, ao som de axé, funk e música eletrônica. Kevin O Chris, MC Livinho, Jerry Smith, MC Don Juan e DJ Guuga animam o dia 22 de fevereiro, sábado, quando o Bloco do  Caixão comanda a festa. Parangolé, Breaking Beatzz, Groove Delight, MC Rick e FP de Trem Bala fazem parte do line-up do Bloco Cabrobró, no dia 23 de fevereiro, domingo. Na segunda-feira, 24 de fevereiro, o Bloco da Praia é quem dá o tom, com Banda Eva, Liu, MC G15 e Pedro Sampaio. Para finalizar, no dia 25 de fevereiro, terça-feira, o Bloco Chapado traz Dennis Intense, Bruno Martini e Thiaguinho (Warm Up).

Confira as atrações de cada bloco integrante da Liga:

Bloco do Caixão – 22 de fevereiro de 2020

Atrações: Kevin O Chris, MC Livinho, Jerry Smith, MC Don Juan e DJ Guuga

Kevin O Chris

2019 foi o ano de Kevin O Chris. O artista emplacou mais de 10 hits nas paradas nacionais. No ano anterior, Kevin o Chris começou a se destacar na vertente do funk carioca conhecida por “funk 150 BPM”, que tem batidas mais aceleradas, e na festa “Baile da Gaiola”, originária do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Sua primeira canção a alcançar o topo das paradas musicais brasileiras foi “Vamos Pra Gaiola”.  Com “Ela é do Tipo”, Kevin O Chris alcançou o Top 10 Global do Spotify, tendo ficado em primeiro lugar nas paradas do Brasil por várias semanas. O sucesso fez com que o cantor fosse um dos mais convidados para parcerias musicais no último ano, uma delas com o cantor canadense Drake.

MC Livinho

Representante do funk paulista, mais especificamente do chamado Funk Ousadia, traz em suas músicas o erotismo e o humor. Seu primeiro sucesso foi “Mulher Kama Sutra”. Entre suas principais músicas, destacam-se “Bem Querer”, “Tudo de Bom”, “Cheia de Marra” e “Fazer Falta”, que foi a primeira música de funk paulista a atingir o topo das paradas nacionais no aplicativo Spotify. Livinho participou do projeto de DJ Marlboro intitulado Ragafunk, que reuniu diversos artistas de funk carioca.

Jerry Smith

Este baiano se lançou no funk em 2015, ao lado de Zaac. O primeiro sucesso da dupla foi “Bumbum Granada”, que alcançou a primeira posição nacional do Spotify e no iTunes. Em carreira solo desde 2016, Jerry Smith continuou a emplacar sucessos e a fazer parcerias com Wesley Safadão, Humberto e Ronaldo, Nando DK, MC WM, Pocah, entre outros.

MC Don Juan

Um dos principais representantes do Funk Paulista, MC Don Juan estourou em 2017 com a canção “Oh Novinha”,  a 20ª mais escutada do país no Spotify. Em sua versão clean, a música foi parar na trilha sonora da novela global A força do querer. Desde então, MC Don Juan está sempre nas listas de mais ouvidas no Brasil, e lança trabalhos em parceria em outros nomes do Funk, como o DJ Yuri Martins.

DJ Guuga

O paulistano Guuga é um dos nomes lançados pela produtora KondZilla, que tem olho clínico para o sucesso. Ele é responsável por músicas como “Tchau Pra Quem Namora”, “Chama no Probleminha”, “Disputa Pra Qual Mais Kika”, “Acompanha o Grave” e “Quanta Abundância.

Bloco Cabrobró – 23 de fevereiro de 2020

Atrações: Parangolé, Breaking Beatzz, Groove Delight, MC Rick, FP do Trem Bala

Parangolé

Formada em 1998, a banda Parangolé é um dos grandes nomes do pagode baiano, que mistura samba, salsa, axé e ritmos percussivos. Em 2010 a banda lançou “Rebolation”, sucesso imediato em todo o Brasil e, até hoje, uma das marcas do Parangolé. “Tchubirabirom” foi a música do Carnaval de 2011. A banda é uma das principais do pagode baiano e, em 2020, sua única apresentação fora do Carnaval de Salvador é no Bloco Cabrobró.

Breaking Beatzz

A dupla, formada por Lauro Viotti e Rafael Zocrato, tem dois anos de formação e já está em 36º lugar no ranking da House Mag, que elege os 50 DJs em destaque na cena eletrônica do Brasil. As produções da dupla já foram lançadas por selos internaiconais, como a alemã Bunny Tiger, a russa Mix Feed, a francesa House of Hustle e a brasileira UP Club Records. Breaking Beatzz tem parceria com vários DJs, como Alok, Vintage Culture, Sharam Jey, Chemical Surf, Bruno Furlan, Bhaskar, Gabe e Fractall.

Groove Delight

Ké Fernandes é a artista paulistana responsável por Groove Delight, projeto criado em 2009. Ela é influenciada por diversos estilos, que vão do rock ao new wave, passado por house e techno. Suas apresentações são sempre eletrizantes, mesclando groove e sínteses de nuances psicodélicas às industriais. Como parceiros, já contou com artistas como Ritchie Hawtin, Laurent Garnier, Meme, Gabe, Antonio Eudi, Wehbba, Hernan Cattaneo, Olivier Giacomotto, Magda, Danny Tenaglia, Christian Cambas, Martin Roth, Roy Rosenfeld, Dave The Drummer, Min&Mal, Terry Francis, Spartaque, Marco Carola, Anderson Noise, UMEK e vários outros.

MC Rick 

O conteúdo continua após o anúncio

Tem funk mineiro no ar! MC Rick é uma das principais revelações da cena mineira do funk. “Ela é A Mais Linda do Baile“ e “Sarro, Gosto” são músicas do início da sua carreira, que alcançaram grandes números na época do lançamento, em 2014, quando Rick tinha apenas 14 anos. Entre seus sucessos estão “Cobiçadas no Twitter“ e “Cabelo Que Voa“, que somam mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Rick é muito orgulhoso de suas origens mineiras, e por levar o funk de Minas para o resto do Brasil.

FP do Trem Bala

O baiano Luiz Felipe, o FP do Trem Bala, é um dos responsáveis pela popularização do funk 150BPM no Brasil. Seu principal hit, “Eu Vou Pro Baile da Gaiola”, em parceria com MC Kevin O Chris, já ultrapassou 40 milhões de visualizações em seu canal e, em fevereiro de 2019 atingiu o ápice das paradas nacionais do Spotify. É considerado uma das principais atrações do funk brasileiro.

Bloco da Praia – 24 de fevereiro de 2020

Atrações: Banda EVA, Pedro Sampaio, Liu, MC G15

Banda EVA

EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Em nova formação, com Felipe Pezzoni nos vocais, a EVA comemora 40 anos de estrada na festa de 20 anos do Bloco da Praia, com muito axé e com o lançamento do DVD oficial que marca esta data.

Pedro Sampaio

O funk de Pedro Sampaio se mistura ao pop, ao eletrônico e ao hip hop, em uma sonoridade própria. “Vai menina” e “Bota pra tremer” são dois de seus hits. “Vai menina” ficou muito tempo na lista das 50 músicas mais tocadas do Brasil. As inspirações de Pedro Sampaio são Diplo, Marshmallow e Dennis DJ. O artista se considera um artista de open format, e antes de se lançar como cantor, é DJ e produtor musical.

Liu

DJ e produtor musical brasileiro de música eletrônica, Liu chamou a atenção da mídia em 2015, com a música “Don’t Look Back”. Em seguida, foi apadrinhado por Alok. Liu conseguiu apoio de todos os Gigantes da cena brasileira, como Vintage Culture, Illusionize, Senne, Raul Mendes, com seu som tecnicamente impecável e totalmente inovador, voltado para os gêneros deep e future house.

MC G15

Representante do funk ousadia, MC G15 ficou conhecido com a canção “Deu Onda”, em novembro de 2016, figurando no topo da playlist mundial do Spotify. Carioca de nascimento e botafoguense de coração, o artista vive em São. “Cara Bacana” e “Tipo Gin” são outros trabalhos de sucesso, com uma vertente mais dançante e alegre.

Bloco Chapado – 25 de fevereiro de 2020

Atrações: Dennis Intense, Thiaguinho (Warm Up), Bruno Martini

Dennis Intense

Dennis é produtor musical e DJ de Funk Carioca, Eletronic Dance Music e Hip Hop. Como produtor, foi responsável pelos hits “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói” e “Vai Lacraia”, além de “Mansão Thug Stronda”. Em 2016, a canção “Malandramente” tornou-se o videoclipe mais visto do Brasil e virou meme na internet. Entre seus sucessos estão  “Professor da Malandragem”, “Coração Tá Gelado”, “Quando o DJ Mandar” (com Ronaldinho Gaúcho), “Na Farra” (com Wesley Safadão) e “Automaticamente”. Dennis Intense é um projeto autoral, com uma megaprodução com três horas consecutivas com os maiores sucessos do funk com aquela mistura única da música eletrônica com o sertanejo, em conexões e efeitos eletrizantes.

Thiaguinho (Warm Up)

Do reality show Fama para o grupo de pagode Exaltasamba; da carreira solo para o Bloco Chapado. Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho trabalha com vários ritmos: R&B, funk e pop se fazem presentes nas suas composições, criando uma identificação natural com o público jovem. É um dos artistas mais reconhecidos do Brasil, seja com indicações ao Grammy Latino, recordes no Spotify.

Bruno Martini

Músico, cantor, compositor, ator, DJ e produtor multi-platinum, Bruno Martini começou a compor e produzir músicas em 2005. Com Mayra Arduini, fundou a banda College 11, conhecida por ter sido a primeira dupla contratada da Walt Disney Records fora dos Estados Unidos. Em 2016 iniciou sua carreira solo, logo ganhando projeção internacional. Apresentou-se, com muito sucesso, em festivais como Electric Zoo Brasil, Beyond Wonderland Mexico, Tomorrowland Bélgica e Rock in Rio. Emplacou hits como: Hear me Now, “Never let me go”, “Sou teu fã”, “Morena”, “Gone too long”, somando quase 1 bilhão de streams totais.

Como comprar? 

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece venda de ingressos unitários e passaportes para todos os dias de evento pela internet. O endereçõ é www.sympla.com.br/ligadosblocosOP. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Carnaval 2020 – Entre Jacubas e Mocotós

Com blocos caricatos, escolas de samba, carnaval infantil e diversos palcos espalhados pelo centro histórico, a alegria toma conta da cidade. Os foliões que escolhem Ouro Preto como destino para o Carnaval podem aproveitar, além da festa da Liga dos Blocos e das atrações comandadas pela Prefeitura da cidade, os atrativos naturais, a riqueza dos museus e igrejas centenárias e, claro, degustar da gastronomia mineira nos dias de folia. Veja aqui programação completa do Carnaval de Ouro Preto!

MAIS NOTÍCIAS