Helicóptero cai ao pousar em aeroporto de São Paulo; veja o vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas pelo Samu no local

Helicóptero cai ao pousar em aeroporto de São Paulo; veja o vídeo
Foto: Reprodução / Globonews

No início da tarde dessas segunda-feira (3), os vizinhos ao Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, se assustaram com a queda de um helicóptero. O piloto da aeronave teria perdido o controle ao iniciar o processo de pouso.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, após a queda duas pessoas foram socorridas, ainda no local, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).A empresa operadora do helicóptero é a AGD Aviation. Ela informou apenas que a aeronave estava retornando de uma instrução de voo e todos os envolvidos estão bem.

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam dentro do helicóptero no momento do acidente, nem por quanto tempo ele ficou no ar ou, ainda, o que teria causado a queda. A Infraero informou que o acidente ocorreu por volta das 13h20, durante fase de teste de motores.

O helicóptero é um modelo Robson, de matrícula PT-HUD. Informações preliminares dão conta que havia apenas dois ocupantes na aeronave, porém ainda não há confirmação. Também foram levantadas dúvidas quanto ao estado de saúde deles já que quatro viaturas  dos bombeiros foram deslocadas ao aeroporto para prestar apoio e socorro aos brigadistas que trabalham no local, bem como isolar a região do acidente, de acordo com a corporação.

A pista do aeroporto foi fechada e segue assim para inspeção das causas do acidente pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), segundo a Infraero.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero está com a documentação regular.

Veja o vídeo do trabalho dos bombeiros logo após a queda.

MAIS NOTÍCIAS