HMCC abre processo seletivo para residência médica em 2020

O programa, com duração de dois a três anos, é credenciado pela CNRM/MEC

HMCC abre processo seletivo para residência médica em 2020
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, médicos e graduandos em medicina poderão participar do primeiro processo seletivo para o Programa de Residência Médica do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira. Ao todo, serão oferecidas seis vagas para as especialidades: Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica, Clínica Médica e Medicina Intensiva.

O concurso será realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg) e as inscrições acontecerão no site www.aremg.org.br. O programa, com duração de dois a três anos, é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC).

Os estudantes selecionados atuarão, a partir do mês de março, nas dependências do HMCC, na Policlínica e nos locais de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF), em uma carga horária semanal de 60 horas, conforme legislação vigente. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de fevereiro, no site da Aremg.

“É com grande satisfação que anunciamos esse programa de residência no Hospital Municipal Carlos Chagas de Itabira. Vamos trazer bons profissionais para a cidade e mostrar as dependências das nossas unidades, passando para eles a nossa forma de trabalho, que tem dado muito certo”, avaliou Rosana Linhares, secretária municipal de Saúde.

Edital completo estará no site www.hospitalcarloschagas.com.br.