Homem cria vaquinha online para viabilizar cirurgia de urgência na perna

Diagnosticado com osteomielite, cirurgia de R$72 mil é a saída para que Thiago, de 27 anos, não tenha que amputar a perna

Homem cria vaquinha online para viabilizar cirurgia de urgência na perna

Para salvar a sua perna esquerda, o capixaba Thiago Marízio, de 27 anos, decidiu criar uma vaquinha online e viabilizar uma cirurgia de urgência. Diagnosticado com osteomielite, uma infecção no osso, a operação de R$72 mil é a saída para que Thiago, de 27 anos, não tenha que amputar o membro.

Em abril de 2019 o rapaz sofreu um acidente, que causou a fratura exposta da tíbia esquerda. Sem plano de saúde, Thiago passou por uma intervenção através do Sistema Único de Saúde (SUS) para instalar uma gaiola na perna, que auxiliaria na estabilidade do osso. 

O conteúdo continua após o anúncio

Meses após conviver com dores crônicas, a gaiola foi retirada, mas Thiago novamente fraturou o membro. Durante investigações médicas, foi constatado que o jovem estava com osteomielite, infecção que se estendeu por cerca de 16 cm no osso. A melhor opção de cirurgia é remover a parte infeccionada do osso, realizar um enxerto ósseo e fixar novamente a gaiola.

De acordo com Thiago, a cirurgia de urgência não é oferecida pelo SUS em tempo hábil e seria necessário levar o caso na justiça para que a liberação fosse aceita. “ Infelizmente estou em uma corrida contra o tempo devido à gravidade da lesão. Mediante isso tudo, venho pedir sua ajuda com qualquer quantia”, diz o capixaba através da descrição de sua vaquinha online.

Para contribuir, basta clicar aqui e acessar a vaquinha online

MAIS NOTÍCIAS