Homem de 59 anos é a 12ª vítima da Covid-19 em Itabira

Paciente estava hospitalizado desde o dia 4 de setembro no HNSD

Homem de 59 anos é a 12ª vítima da Covid-19 em Itabira
Leito específico para internação de pacientes com Covid-19 no HNSD – Foto: Thamires Lopes/DeFato

Itabira notificou neste domingo (13), a 12ª morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Segundo informou o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), a vítima era um homem, de 59 anos. Ele estava hospitalizado desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada no Pronto Socorro apresentando sintomas como prostração, tosse, febre, rinorréia e desonrientação.

O conteúdo continua após o anúncio

No mesmo dia ele foi internado e foi realizado o teste rápido para Covid-19, com resultado positivo. No dia seguinte o paciente teve piora do quadro clínico geral , sendo encaminhado para leito de tratamento intensivo, onde ficou dependente de respirador mecânico. Ontem (12) o paciente não respondeu mais às manobras realizadas pela equipe evoluindo para óbito.

Ainda segundo o HNSD, foi realizado o teste PCR para confirmar a infecção por Covid-19. O resultado foi positivo. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o paciente era portador de neoplasia avançada com acometimento pulmonar e cerebral, internação em julho por falta de ar

MAIS NOTÍCIAS