Homem desaparece na área de rejeito da Mina Conceição

Segundo informações, o homem teria entrado na área da Vale, possivelmente, para cometer furto.

Homem desaparece na área de rejeito da Mina Conceição
Foto Ilustrativa
O conteúdo continua após o anúncio


Militares do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (22/04), foram acionados para fazer buscas por um jovem, de 22 anos, que desapareceu na área de rejeito da barragem “Zé Cabrito”, na Mina Conceição, em Itabira. A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou o caso.

Segundo informações, o homem que desapareceu estava acompanhado de outros três. Eles teriam invadido a área da Vale, possivelmente, para cometer furto. Os vigilantes avistaram os suspeitos que fugiram correndo. Dois homens entraram em uma mata e os demais acessaram a área de rejeito de minério, onde o homem afundo e não foi mais visto.

Imagem Google

Os bombeiros utilizaram um barco para percorrer a área. A Vale disponibilizou um drone e um equipamento sonar de captação de ondas sonoras, que é utilizado para detecção e localização de objetos no fundo dos oceanos, porém o aparelho não detectou nenhum sinal da possível vítima.

Durante as buscas, foi localizado um par de tênis na lama de rejeito, que, segundo uma testemunha, pertence ao jovem desaparecido. Os trabalhos foram encerrados no final do dia e as buscas devem retomar na manhã desta sexta-feira (23/04).

MAIS NOTÍCIAS