Na manhã da última sexta-feira (13), um homem de 50 anos foi atacado por um cão da raça pitbull no bairro Centro, em São Domingos do Prata. O ataque ocorreu por volta das 10h45, quando, segundo informações, o animal conseguiu escapar de uma residência.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores, ainda em São Domingos do Prata, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele estava ferimentos graves de mordidas nos membros superiores, inferiores e no rosto. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Belo Horizonte para continuar o tratamento.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve no local para registrar a ocorrência e apurou que o tutor do pitbull, um homem de 52 anos, não estava na residência no momento. As autoridades realizaram o registro do caso para providências legais.
A omissão de cautela na guarda de animais é uma infração grave que pode gerar implicações judiciais para os responsáveis, especialmente em casos de ataques que resultem em ferimentos ou risco à vida de terceiros.