
Coluna Vagner Miranda
Ocorrência aconteceu na madrugada desse domingo (21)
Um homem de 26 anos foi morto na madrugada desse domingo (21) no bairro Estrela Dalva, em João Monlevade. De acordo com os militares, populares acionaram a PM e informaram disparos de arma de fogo em um bar. Segundo informações colhidas pelas guarnições, um veículo, aparentemente um Gol, passou na frente do bar e retornou em seguida, um dos passageiros efetou diversos disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima.
Ainda segundo relatos, dois dos ocupantes do veículo foram identificados, ambos com 19 anos. Após os fatos, os autores fugiram. De acordo com a PM, a vítima havia foi socorrida por populares ao Hospital Margarida, onde foi realizado contato e confirmado o óbito pelo médico de plantão.
Rastreamento
A Sala de Operações recebeu ligação relatando que o mesmo veículo utilizado pelos suspeitos retornou ao local do homicídio, passando em alta velocidade por diversas vezes e efetuando vários disparos de arma de fogo. As viaturas deslocaram para o local e depararam com o veículo utilizado pelos autores em fuga, que ao perceberem o cerco, abandonaram o carro na rua Marquês de Marialva e continuaram a fuga a pé, onde militares lograram êxito em apreender o menor de 17 anos.
Localizado
Foi realizada busca no veículo, nenhum ilícito foi encontrado, contudo havia uma perfuração no para brisa e no banco dianteiro, lado do passageiro, proveniente de disparo de arma de fogo, segundo informação da perícia técnica.
O adolescente, na presença de sua mãe, assumiu ser o proprietário do veículo, e que o adquiriu há aproximadamente uma semana.
Perguntado se ele teria envolvimento no homicídio, ou se teria emprestado o carro pra alguém, ele não respondeu. O automóvel foi removido para o pátio credenciado. Seguem as buscas para encontrar os autores, já o menor foi conduzido e encaminhado à Delegacia.