Os policiais não conseguiram falar com a vítima, pois, quando chegaram ao local da ocorrência, Warley já havia sido levado por vizinhos ao Pronto Socorro Municipal de Itabira. Apenas havia um rastro de sangue na via. De acordo com depoimentos de moradores do local, o homem estava embriagado e pedia por socorro. Ele não contou quem era o autor do atentado.
No Pronto Socorro, os militares conversaram com a mulher da vítima, Lilian Gonçalves Santos. A esposa contou que estava no quintal de sua casa e ouviu estampidos na rua. Ela disse que, a princípio, não se importou, pois é comum barulhos de bombinhas no local. Foi quando viu o marido, com o braço sangrando. Ele não soube informar direito o que havia acontecido, pois estava bastante embriagado.
A esposa disse ainda que ouviu informações de que o autor seria um homem chamado Jhonata, também morador do bairro Gabiroba. Os disparos teriam sido efetuados após uma briga de bar. Os militares fizeram rastreamento, mas não encontraram o suspeito. Até o encerramento da ocorrência, na madrugada desta terça-feira, 13, Warley ainda estava no bloco cirúrgico do Pronto Socorro.