A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 desta sexta-feira (23/04), após um homem ter sido assassinado com um golpe de enxada na cabeça. A vítima, Wagner Rangel Pedro, de 43 anos, chegou a ser a socorrida, mas chegou sem vida no hospital da cidade. O fato aconteceu em uma fazenda, na estrada Morro Redondo, na zona rural de Bom Jesus do Amparo.
O suspeito de ter sido o autor do homicídio, Ronaldo Gonzaga Fonseca, de 40 anos, foi encontrado pelos policiais dormindo no mesmo quarto onde havia ocorrido o assassinato. Os militares constataram que na cama, ao lado de onde Ronaldo Fonseca estava dormindo, havia respingos de sangue e massa encefálica.
Segundo informações, a vítima e o autor eram funcionários da fazenda e estavam no alojamento fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Os envolvidos teriam se desentendido e iniciaram uma discussão, que foi apaziguada pelos colegas de trabalho.
Diante do ocorrido, as testemunhas relataram que Wagner Rangel foi dormir e, minutos depois, Ronaldo Fonseca aproveitou para desferir um golpe de enxada na cabeça da vítima. Os colegas socorreram Wagner Rangel, mas ele já chegou sem vida no hospital.
Os policiais preservaram o local do crime para a perícia técnica da Polícia Civil. Durante os trabalhos periciais, a enxada usada no homicídio foi encontrada ainda com marcas de sangue. A ferramenta foi recolhida pelo perito.
No decorrer da ocorrência, o suspeito não quis comentar sobre o fato. Ronaldo Fonseca foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão. O detido foi levado para o Sistema Prisional, onde vai permanecer a disposição da justiça.