Homem é preso por furtar bastão e tonfa da PM no João XXIII

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter furtado um bastão e uma tonfa que estavam dentro de uma viatura estacionada na rua Humberto Campos, no bairro João XXIII, em Itabira. O fato aconteceu por volta na madrugada deste sábado, 20 de abril. Segundo informações, os militares estavam em atendimento […]

Homem é preso por furtar bastão e tonfa da PM no João XXIII
Cocaína e aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos – Foto: Divulgação/PMMG

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter furtado um bastão e uma tonfa que estavam dentro de uma viatura estacionada na rua Humberto Campos, no bairro João XXIII, em Itabira. O fato aconteceu por volta na madrugada deste sábado, 20 de abril.

Segundo informações, os militares estavam em atendimento à uma ocorrência de atrito verbal quando o suspeito aproveitou a ausência os policiais para furtar um bastão de madeira e uma tonfa, além de um rolo de fita zebrada, que estavam dentro de uma viatura da PM..

Os policiais ao serem informados do furto, de posse das características do homem que havia cometido o crime, rapidamente passaram a fazer o rastreamento a procura do autor. O suspeito foi abordado nas proximidades de um beco, ao ser questionado onde estava o material da viatura, o homem afirmou que havia escondido em sua residência.

O conteúdo continua após o anúncio

Os militares deram voz de prisão ao suspeito que resistiu e precisou ser contido pelos policiais. O suspeito foi algemado e colocado no cofre da viatura. Na residência do acusado, os policiais encontraram a fita zebrada jogada em um monte de lixo, já o bastão e a tonfa estavam escondidos debaixo da cama.

Segundo a polícia, a viatura foi trancada com o acionamento da trava elétrica. Em conversa com o homem, que acabou preso por furto, ele disse que pegou os materiais pela janela de uma das portas de trás, porém os vidros estavam fechados. A viatura não apresentava nenhum sinal de arrombamento.

Diante do fato, os militares, após o registro da ocorrência, encaminharam o suspeito até a delegacia de Polícia Civil.

MAIS NOTÍCIAS