Site icon DeFato Online

Homem é preso por suspeita de caça predatória em Ferros

homem-e-preso-por-suspeita-de-caca-predatoria-em-ferros

No início da tarde desta quarta-feira (27/07), a Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência às margens do Rio Santo Antônio, na zona rural de Ferros, onde um homem foi preso por suspeita de praticar caça predatória na região.

Os policiais tomaram conhecido do crime por meio de denúncias. Os militares fizeram diligências para confirmar a veracidade das informações e solicitaram o mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela justiça.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os militares encontraram 85 cartuchos e duas espingardas de calibre 28, além de uma armadilha artesanal conhecida como “cotoco”.

Na residência havia um freezer com animais silvestres abatidos, sendo cinco pacas e um tatu. O suspeito foi autuado e as multas podem chegar a quase R$ 46 mil.

Em conversa com os policiais, o homem confirmou a prática da caça e disse que não comercializa os animais e que ele costuma doar para os amigos. Diante do fato, o suspeito foi preso e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.

Exit mobile version