Homem é socorrido após suposto ataque de abelhas em Itabira

Os profissionais fizeram o resgate da vítima que estava em um local de difícil acesso.

Homem é socorrido após suposto ataque de abelhas em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem, de 52 anos, foi socorrido por equipes do Samu no início da tarde desta quarta-feira (04/08), após um suposto ataque de abelhas na região do Vale do Sol em Itabira. A vítima foi encontrada em um local de difícil acesso e o resgate exigiu bastante preparo físico dos socorristas.

Segundo informações, a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do telefone de emergência 192, recebeu o chamado para socorrer o homem que havia desmaiado durante o trabalho em uma área de mata.

O homem estava fazendo a limpeza de uma cerca quando possivelmente foi atacado por abelhas. A vítima apresentava um quadro provável de choque anafilático. O homem foi imobilizado e precisou ser carregado na prancha. Os socorristas percorreram cerca de 500 metros por uma trilha até chegar na ambulância.

O resgate foi feito em um local de difícil acesso. Os profissionais da Unidade de Suporte Avançado (USA) contaram com o apoio dos colegas da Unidade de Suporte Básico (USB) que também foram empenhados na ocorrência.

O homem após receber os primeiros socorros foi levado para atendimento médico no pronto socorro. Segundo profissionais da área, o choque anafilático, também conhecido como anafilaxia, é uma reação alérgica grave que surge poucos segundos ou minutos após se estar em contato com uma substância a que se tem alergia, como camarão, veneno de abelha, alguns medicamentos ou até mesmo por alimentos.

MAIS NOTÍCIAS