Homem embriagado capota carro com 150 litros de cachaça

Carro ficou com as rodas para cima

Homem embriagado capota carro com 150 litros de cachaça
Logo após passar por um radar na MG-129, no km 29, José Antônio de Oliveira, de 59 anos, capotou o seu Voyage, placa BUI-4332, de Belo Horizonte, no bairro Barreiro, em Itabira, na noite dessa segunda-feira, 14. O acidente aconteceu às 19h15. Segundo informações colhidas no local, o motorista teria saído de Guanhães com destino a Belo Horizonte com cerca de 150 litros de cachaça no interior do veículo. Ele também estava embriagado.
 
Segundo a versão do condutor, o sol ofuscou sua visão e o fez perder o controle da direção. O carro atravessou a pista, capotou, invadiu a contramão e caiu em uma ribanceira de cerca de cinco metros, ficando com as rodas para cima. Por pouco residências na rua Acre não foram atingidas.
 
A vítima ficou presa ao cinto de segurança. A reportagem conversou com o carpinteiro José Flávio, de 29 anos, que pegou um cano e tentou arrombar o vidro lateral, na tentativa de resgatar a vítima. Como não conseguiu, ele teve a ideia de arrebentar o vidro traseiro, por onde o motorista foi retirado.
 
Uma equipe do Samu, com apoio do Corpo de Bombeiros, foi ao local e imobilizou a vítima, que foi levada ao pronto-socorro com escoriações. José Antônio foi submetido ao teste do bafômetro que constatou embriaguez: o nível de álcool no sangue dele era de 0.69, quando o permitido é  0,13.
 
O homem foi levado para a delegacia e ainda teve a CNH apreendida, além de ser multado por dirigir embriagado. O carro também foi apreendido. Os moradores reclamaram que, devido às obras no local, foi prometido um guardirreio de proteção, o que ainda não do instalado.