Homem foge da PM e é preso ao tentar registrar furto da motocicleta

O suspeito abandonou o veículo e depois procurou a polícia dizendo que a motocicleta havia sido furtada.

Homem foge da PM e é preso ao tentar registrar furto da motocicleta

Um homem, de 20 anos, foi preso na tarde deste domingo (02/05), por direção perigosa e falsa comunicação de crime. O fato aconteceu em Barão de Cocais. O suspeito teria fugido da polícia, abandonado a motocicleta e tentado registrar uma ocorrência de furto.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, durante operação no bairro Lagoa, os militares depararam com o homem, em atitudes suspeitas, pilotando uma motocicleta, Honda CG Fan, de cor preta, pela rua São Vicente de Paula. Os policiais deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou a fuga.

Os militares informaram que o piloto passou por várias ruas em alta velocidade e seguiu em direção a comunidade rural de Socorro. Durante a fuga, o homem perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O suspeito abandonou o veículo e saiu correndo pelo matagal tomando rumo ignorado.

A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado. Os policiais informaram que, por volta das 20h, o homem foi até a sede da PM informando que o veículo havia sido furtado, porém ele foi reconhecido por um dos militares como sendo o piloto da motocicleta no momento da fuga.

Diante do fato, o homem foi preso por direção perigosa e falsa comunicação de crime. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para futuras providências judicias.

MAIS NOTÍCIAS