Homem procurado há mais de 13 anos é preso durante operação policial

O foragido estava entre os mais procurados do estado de Minas Gerais.

Homem procurado há mais de 13 anos é preso durante operação policial

Uma ação conjunta, envolvendo policiais militares da 12ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), resultou na prisão de um homem que estava sendo procurado pela justiça há mais de 13 anos.

Dionathan da Cruz Silva, que estava com mais de 14 mandados de prisão em seu desfavor pela prática de homicídios, crimes contra a vida e tráfico de drogas, foi detido na localidade de Córrego do Aventureiro, no distrito de Conceição do Capim, em Aimorés-MG, na região do Vale do Rio Doce.

Segundo a polícia, o foragido tentou fugir ao perceber a chegada das viaturas. Ele estava com uma mochila na qual foram encontradas duas pistolas, uma de calibre 9 milímetros e outra 380, além de várias munições, R$ 4.400,00 em dinheiro e uma nota promissora no valor de R$ 10 mil.

O homem foi incluído no programa procurasse da Secretária de Justiça de Segurança Pública do estado. Dionathan Silva é considerável um indivíduo de alta periculosidade devido ao envolvimento com crimes violentos na região da cidade de Mutum. Ele estava entre os 21 foragidos mais procurados do estado de Minas Gerais.

A polícia considerar que a prisão foi de extrema relevância para a segurança pública. No local da ação policial foi encontrada e apreendida uma motocicleta. Dionathan Silva foi preso, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente levado para o sistema prisional.

MAIS NOTÍCIAS