Homens armados fazem arrastão e agridem passageiros de ônibus que seguia para o Carmo

Samu foi acionado para socorrer passageiros agredidos dentro de ônibus

Homens armados fazem arrastão e agridem passageiros de ônibus que seguia para o Carmo

Dois homens armados, ainda não identificados, assaltaram no fim da tarde dessa segunda-feira, 7 de março, os passageiros do ônibus da empresa M.A Transporte, que seguia de Itabira para o distrito de Senhora do Carmo. O Samu precisou ser chamado após o crime para socorrer algumas vítimas que haviam sido agredidas com coronhadas.

Os passageiros relataram à Polícia Militar que os autores embarcaram no ônibus nas proximidades do clube Valério e que pagaram a passagem normalmente. Porém, assim que terminou de subir a serra em direção ao distrito, os dois exibiram as armas e anunciaram o assalto.

Os criminosos roubaram celulares e dinheiro. A dupla fugiu levando cerca de R$ 5 mil das vítimas. Os passageiros contaram que os autores estavam agressivos e deferiram golpes de coronha das armas nos passageiros. Um idoso, que tem deficiência visual, sofreu um corte na região da cabeça e precisou ser socorrido para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira em uma ambulância Samu.

Segundo alguns passageiros, um dos autores ainda teria tentado efetuar disparos contra uma das vítimas, mas a arma falhou. As crianças que estavam no coletivo ficaram traumatizadas com a ação criminosa e entraram em desespero pedindo aos adultos que lhes protegessem.

Os militares solicitaram aos colegas das cidades vizinhas que fizessem cerco-bloqueio na região. Um intenso rastreamento foi realizado nas localidades da zona rural, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. O Serviço de Inteligência da PM e a Polícia Civil estão investigando o crime para tentar identificar e prender os autores.