Homens assaltam posto de combustível com carro roubado

Policiais militares estão à procura de dois homens que teriam furtado uma Saveiro na Rua Hematita no Bairro Campestre e assaltado um posto de combustíveis na Rua Tabelião Hidelbrando Martins da Costa, no Bairro Água Fresca, em Itabira. O roubo na noite de domingo, 19 de maio. Segundo informações, o carro foi furtada de dentro […]

Homens assaltam posto de combustível com carro roubado
Foto: Thales Benício|Fotos: Thales Benício

Policiais militares estão à procura de dois homens que teriam furtado uma Saveiro na Rua Hematita no Bairro Campestre e assaltado um posto de combustíveis na Rua Tabelião Hidelbrando Martins da Costa, no Bairro Água Fresca, em Itabira. O roubo na noite de domingo, 19 de maio.

Segundo informações, o carro foi furtada de dentro da garagem da residência da vítima, um homem de 60 anos, que estava dormindo no momento do crime.  A vítima disse aos policiais que tomou conhecimento do furto após receber uma ligação em celular em que sua filha lhe questionou o motivo pelo qual o portão da garagem estava aberto e os cachorros na rua. Ao levantar para verificar a situação não encontrou o carro, que estava na garagem, aberta e com a chave na ignição.

Fotos: Thales Benício

De acordo com a polícia, poucas horas depois a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informada de um roubo no posto de combustíveis no Bairro Água Fresca, onde dois homens em uma Saveiro, de cor branca, um deles armado, após roubar cerca de R$ 280, fugiram em direção ao Bairro Gabiroba.

Os militares de posse das características dos autores passaram a fazer um rastreamento na região, uma das guarnições deparou com a Saveiro na Avenida Galileia, no Bairro Madre Maria de Jesus, onde dois suspeitos ao perceber a presença da polícia abandonaram o veículo e saíram correndo pelos becos. O carro foi recuperada e está no pátio credenciado onde será vistoriada pela Polícia Civil e posteriormente restituída ao proprietário. A ocorrência, registrada pelos policiais, foi encaminhada para a delegacia que agora vai investigar o caso.