Hospital Margarida se organiza para aumentar qualidade dos serviços

Documento visa o cumprimento de metas de médio e longo prazo

Hospital Margarida se organiza  para aumentar qualidade dos serviços

O Hospital Margarida elaborou um Planejamento estratégico para os anos de 2018 e 2019. O documento visa o cumprimento de metas de médio e longo prazo. Com a medida, a casa de saúde espera a resolução das fragilidades de forma estratégica e o fortalecimento dos pontos fortes do Hospital Margarida, para haver promoção da melhoria da assistência à saúde, da formação de profissionais e fortalecer a gestão participativa.

O o documento tem quatro temáticas para se alcançar objetivos em quatro áreas: nos âmbitos financeiros, de aprendizado, de processos e com clientes. No campo das finanças, o intuito é se alcançar a independência financeira. Já no que diz respeito ao cliente, pretende-se aprimorar a gestão de relacionamentos, na parte dos processos, desenvolver eficientemente a gestão dos processos, e no aprendizado, melhorar a gestão de equipes do hospital.

Segundo a administração, para garantir o cumprimento das ações propostas nos âmbitos interno e externo serão criados indicadores de desempenho estratégicos no sistema Philips Tasy, direcionados aos gerentes para que possam realizar o preenchimento e sua análise mensal durante todo o ano de 2018-2019. “Todas as ações propostas serão detalhadas pelos colaboradores da linha de frente, que se responsabilizarão pela execução e cumprimento dos prazos pré-estabelecidos”, diz trecho do documento.

Segundo o provedor José Roberto Fernandes, o trabalho será fundamental para aumentar o nível da qualidade da prestação dos serviços e que, certamente, vão trazer melhores resultados para a comunidade.”Quando o hospital mostra transparência, se organiza e envolve os principais agentes para trabalharem de forma coletiva, os resultados são inegáveis e toda a comunidade, os usuários, além dos colaboradores e profissionais envolvidos só têm a ganhar com isso”, frisou José Roberto.

Dentro de cada um desses eixos, são esperados os seguintes resultados:

O conteúdo continua após o anúncio

Financeiro: Otimizar custos, aumentar a receita, atingir o equilíbrio econômico financeiro, ampliar a infra estrutura e inovar o parque tecnológico.

Cliente: Fortalecer a imagem, aumentar a credibilidade e confiança nos serviços prestados, melhorar a Qualidade da Assistência a- Operadora – Qualidade do atendimento e resultados b- Paciente/ família – Acolhimento (Humanização e empatia), Agilidade, Resultados e Segurança c- Médicos – Agilidade, Segurança, Condições técnicas de trabalho, Responsabilidade administrativa e Acolhimento (Humanização e empatia) d- Colaboradores – Reconhecimento e Transparência (regras claras e estáveis)

Processos: Otimizar processos organizacionais e assistenciais a- ONA e ISO 9001:2008 e NIAHO b- Mitigar os riscos c- Gestão do corpo clínico d- Garantir melhores processos de gestão e manutenção da filantropia e- Gestão de custos. Melhorar a comunicação a- Dar visibilidade otimizando projetos existentes e criar novos projetos para a sociedade b- Disseminar diretrizes organizacionais junto à colaboradores.

Aprendizado: Desenvolver e capacitar pessoas, otimizar o uso do sistema de informação, ampliar parcerias com instituições formadoras, gerir competências e atingir elevado clima organizacional.

 

MAIS NOTÍCIAS