Hospital Margarida tem aumento significativo na taxa de ocupação da Enfermaria

No boletim divulgado nesta terça-feira (15) mostra que o cenário está piorando na Enfermaria

Hospital Margarida tem aumento significativo na taxa de ocupação da Enfermaria
Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

O Hospital Margarida, localizado em João Monlevade, está com aumento na taxa de ocupação no quarto andar, setor destinado especificamente para o combate ao coronavírus. No boletim divulgado nesta terça-feira (15) mostra que o cenário está mais dificultador do que nas últimas semanas na casa de saúde, com aumento na taxa de ocupação do setor Enfermaria.

A casa de saúde é referência para outros quatro municípios vizinhos: Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, Nova Era e São Domingos do Prata. O sistema primário de atendimento dos pacientes, chamado de Ambulatorial, está atendendo dois pacientes.

Enfermaria

Este setor está com 74% de ocupação. Desse modo, 17 pacientes estão recebendo atendimento. O setor conta com 23 leitos preparados. Dos pacientes, 14 são de João Monlevade e os outros pacientes não são da cidade. Três pacientes já testaram positivo para a doença; outros 14 aguardam resultados.

Situação do CTI

Com 25 leitos estruturados para atender os pacientes no Hospital Margarida, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) apresenta superlotação, com 11 pacientes sendo atendidos. De João Monlevade estão 10 pessoas, o outro paciente é de cidade vizinha. Desse modo, o CTI está com 44% de ocupação.

 

 

cassino criptomoedas