IFNMG de Diamantina abre inscrições para curso gratuito de produção cultural

As aulas terão caráter prático de elaboração de um projeto cultural consistente para cada participante

IFNMG de Diamantina abre inscrições para curso gratuito de produção cultural

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de elaboração de projetos e noções básicas de produção cultural do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Diamantina (IFNMG). Assim, o Núcleo de Educação a Distância está com matrículas abertas até 26 de julho de 2020.

O curso de produção cultural é voltado para artistas, agentes culturais, gestores públicos e de organizações sociais, além de iniciantes interessados em atuar no campo cultural. Dessa forma, as aulas terão caráter prático de elaboração de um projeto cultural consistente para cada participante e definição de um modelo de captação de recursos.

O conteúdo continua após o anúncio

Portanto, haverá debates com convidados, sobre os diferentes modos do fazer artístico e cultural, abrangendo circuitos do interior, saberes e festas tradicionais, especialmente dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.  Em virtude do isolamento social, o curso será ofertado integralmente a distância e está aberto para interessados de todo o Brasil, que tenham, no mínimo, 16 anos e ensino médio incompleto. As vagas são limitadas para o curso deprodução cultural.

As aulas, com início em agosto, serão ministradas e acompanhadas por professores com qualificação e experiência de atuação na área cultural. Para informações, entre em contato com a Coordenação do Polo EAD Serro – telefone (38) 3541-1368 (Karine Castro), ou pelo email [email protected].

 

MAIS NOTÍCIAS