A Igreja do Bom Jesus, localizada no bairro Cabeças em Ouro Preto, começou sua restauração após quase dez anos fechada. O evento de início das obras ocorreu no adro da Igreja e contou com a presença do Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Padre Adilson Luiz, além de autoridades locais e membros da comunidade.
A restauração terá início com a recuperação estrutural do prédio, considerada a etapa mais urgente. Este trabalho está previsto para durar aproximadamente 18 meses. Após a conclusão desta fase, serão realizadas obras de contenção do muro ao lado da capela e, finalmente, a restauração dos elementos artísticos da Igreja.
A Igreja do Bom Jesus, também conhecida como “Capela dos Santíssimos Corações, São Miguel e Almas e Senhor do Bom Jesus de Matozinhos”, foi construída e ornamentada entre 1761 e 1797. A portada da Igreja é destacada pela representação do arcanjo São Miguel, atribuída ao artista Antônio Francisco Lisboa, conhecido como Aleijadinho.
A Arquidiocese de Mariana expressou satisfação com o início dos trabalhos e com a preservação deste patrimônio artístico e religioso.