Ingredientes e modo de preparo: qual a receita de um bom empreendimento?

O empreendedorismo surgiu na vida de Kelly Vieira, quando ela tinha apenas 14 anos de idade

Ingredientes e modo de preparo: qual a receita de um bom empreendimento?
Foto: Gabriela de Senna
O conteúdo continua após o anúncio


“Não acredito em destino, acredito em exemplos positivos e em meios de vivência  criativos”. Quem disse essa frase foi a protagonista da história que estamos começando, a empresária e cozinheira, Kelly Vieira. Dona de uma culinária elogiada e amada por muitos, ela é a responsável pelo Aradíssimo. Uma paixão e um empreendimento que, apesar de fisicamente novo na vida da Empresária Kelly, sempre fez parte da vida da Mulher Kelly. 

Antes de falarmos do Aradíssimo e todos os bons frutos que o empreendimento tem gerado à vida da Kelly, precisamos fazer uma viagem no tempo para entender de onde vem esse talento para o empreendedorismo da nossa personagem. Tudo começou, quando ela tinha apenas 14 anos de idade. 

“Empreendedorismo corre na veia da minha família. Sabe aquele ditado, a fruta não cai longe do pé? Pois é! Recordo que quando era adolescente, a minha tia Paula Vieira dos Produtos Paula, nos trazia frutos muito maduros, de uma plantação da antiga Fazenda Sempre Viva. E eram sacos e sacos que ela distribuía para toda família. Foi ali que enxerguei a minha primeira oportunidade. Fazia suco com as polpas, colocava em garrafinhas virgens e, para complementar, fazia também sanduíches naturais. E tudo isso sempre bem embalado e enfeitado: aprendi com minhas tias, que comida a gente come com olhos”, contou Kelly.

Se os jurados do masterchef estivessem lendo esse texto, certamente estariam orgulhosos da frase das tias da Kelly. Ela não só levou a sério as palavras, como se sentiu ainda mais motivada. O sangue empreendedor que começou a pulsar nas veias da Kelly a fizeram ser destaque na escola onde estudava.

“Eu levava para a escola, além do material, uma vasilha com sanduíches e uma sacola com os sucos. Lembro que no primeiro dia vendi tudo, foi então que do segundo em diante passei a levar só um caderno, que era para que coubesse uma vasilha maior na minha mochila. Era um sucesso! Batia o sinal e a galera de outras turmas já estavam na porta me esperando, nem recreio tinha mais. Foi assim até o dia em que as vendas da lanchonete da escola diminuíram e me proibiram de comercializar por lá”, disse.

Apesar de ter demonstrado aptidão para o empreendedorismo logo cedo, Kelly precisou de percorrer diferentes caminhos até alcançar o que realmente amava. Garçom, faxineira, vendedora, fotógrafa, estoquista, costureira e e-commerce, foram algumas das profissões que ela exerceu ao longo de sua jornada. 

Foto: Gabriela de Senna

Em 2010 Kelly abriu o seu primeiro empreendimento. Trabalhando com enxoval, ela se dedicou ao setor durante alguns anos. Mas em 2018, saturada e desanimada como a área em que atuava, resolveu largar tudo e se dedicar à família e engravidar novamente. Foi enquanto curtia a maternidade que ela resolveu procurar algo que movesse o seu coração. Não demorou muito e a resposta chegou. 

“Eu sempre amei cozinhar e todos sempre elogiavam meu tempero. Aniversários e festas em casa, não tinha outra dupla: éramos sempre eu e meu tacho. E o bom é que sempre tive um retorno muito positivo. Foi então que percebi ao o que deveria me dedicar”, ponderou Kelly.

E assim em 15 de julho de 2019 nasceu o Aradissimo. Mais do que um empreendimento, um amor que veio para agregar e fortalecer ainda mais a trajetória de Kelly Vieira. 

“Minha vida se resume a quatro passos importantes: Resiliência: Cair é inevitável, levantar é opcional. Trabalho: trabalhem até os outros acharem que foi sorte. Disciplina: nada supera a disciplina. Pessoas: a gente precisa de gente”, pontuou.

Kelly também fez questão de deixar uma mensagem para as mulheres que estão correndo atrás de seus sonhos:

“Nunca deixe que diminuam você, seja quem for. A chave está em se encontrar, se conhecer. Sempre podemos mais. Quando isso acontecer, coloque seu coração e toda sua energia. Esqueça o barulho e foque. Invista um tempo para você mesma. Reconheça suas habilidades. Desacomode-se! Responda pra você mesma: Quem sou eu? Porque faço o que faço? Dependendo da resposta, liberte-se! Mesmo que não tenha dinheiro, estude e invista em conhecimento, se desafie. Tá tudo na palma da mão. Busque!”, concluiu a cozinheira e empresária Kelly Vieira.

empreendimento kelly
Foto: Gabriela de Senna

Box de serviços
Endereço:
Rua Paulo Pereira, 3A – Centro, Itabira – MG
Telefone/Whatsapp: (31) 3066-8355
Instagram

MAIS NOTÍCIAS