Ingressos da Copa do Mundo do Brasil começam a ser vendidos nesta terça; saiba como comprar

A partir desta terça-feira, 20 de agosto, começarão a ser vendidos pela internet os ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A primeira fase das vendas acontece de 20 de agosto a 10 de outubro. Neste período, não importa a ordem de chegada dos internautas. Todos têm a mesma chance […]

A partir desta terça-feira, 20 de agosto, começarão a ser vendidos pela internet os ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A primeira fase das vendas acontece de 20 de agosto a 10 de outubro. Neste período, não importa a ordem de chegada dos internautas. Todos têm a mesma chance de adquirir um ingresso. Caso haja mais compradores do que entradas para determinado jogo, haverá sorteio. 

Os bilhetes que sobrarem são recolocados à venda com prioridade para quem fizer o pedido de compra pela internet primeiro.

Os grupos do Mundial só serão sorteados no dia 6 de dezembro, e a grande maioria das seleções ainda não garantiu vaga ao torneio. Além do país-sede, Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul estão classificados.

O único que já sabe seu grupo e os dias em que vai jogar na fase de grupos é o Brasil. A seleção faz o jogo de abertura, dia 12 de junho, em São Paulo e entra em campo em 17 de junho, em Fortaleza e em 23 de junho, em Brasília.

Caso se classifique na primeira colocação do grupo A, o caminho da seleção até a decisão passaria por Belo Horizonte, Fortaleza, Belo Horizonte novamente e Rio de Janeiro, aonde acontece a final. Passando em segundo, o Brasil passaria por Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio.

O preço dos ingressos varia de R$ 30, em jogos da fase de grupos, para integrantes da categoria 4 – idosos, estudantes e beneficiários do bolsa família – exceto a abertura, a R$ 1980, para a final.