INSS: mais de 320 mil perícias médicas foram remarcadas nos últimos 50 dias

Nos últimos 50 dias, mais de 320 mil consultas de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram oficialmente remarcadas.

INSS: mais de 320 mil perícias médicas foram remarcadas nos últimos 50 dias

Nos últimos 50 dias, mais de 320 mil consultas de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram oficialmente remarcadas. O motivo: a greve dos peritos médicos que durou quase dois meses. Os servidores decidiram voltar ao trabalho e as consultas voltaram a acontecer exatamente nesta segunda-feira (23).
Durante o período de paralisação dos peritos médicos, o próprio INSS estimulou o processo de remarcação das consultas. Ao menos nas cidades em que a greve fechou os atendimentos, a dica central da autarquia foi remarcar a consulta o quanto antes. Os cidadãos remarcaram as suas visitas através do site ou app do Meu INSS.
A perícia médica é um dos pontos cruciais para a concessão de benefícios do Instituto. O cidadão precisa passar pelo procedimento para que o médico avalie se ele precisa ou não do saldo do projeto. Dessa forma, quando a perícia não acontece, o cidadão não pode provar que está doente de fato, e passa a ter que esperar mais tempo pelo benefício.

cassino criptomoedas