Interassociação promoverá sabatina com candidatos de Itabira a deputado estadual e federal

Encontro será realizado na próxima segunda-feira (28), na Câmara Municipal, com participação de candidatos que disputam as eleições de 2026

Interassociação promoverá sabatina com candidatos de Itabira a deputado estadual e federal
Foto: Divulgação/Câmara de Itabira

A Interassociação dos Bairros de Itabira realiza na próxima segunda-feira (28) a “Sabatina dos Candidatos”, encontro que reunirá candidatos de Itabira aos cargos de deputado estadual e deputado federal nas eleições de 2026. O evento está marcado para às 19h, na Câmara Municipal de Itabira.

Segundo a organização, a iniciativa tem como objetivo promover um espaço de diálogo e informação para a população, especialmente para lideranças comunitárias dos bairros de Itabira. A proposta é aproximar os candidatos das comunidades e permitir que apresentem suas ideias e propostas para o município e a região. “Mais uma iniciativa da Interassociação em busca de unir e informar nossa população e principalmente nossos líderes comunitários”, informou a entidade na divulgação do encontro.

Itabira conta, segundo levantamento publicado pela DeFato Online, com nove candidatos a deputado estadual nas eleições deste ano: Dr. Caio (Avante), Danilo Alvarenga (PRD), Fabrício Andrade (Avante), Frank Solico (Democrata), Lacy Leal (Avante), Luiz Carlos de Ipoema (Podemos), Núbia Citty (Rede Sustentabilidade), Wanderson da Wave (Avante) e Wilson Campos (Democrata).

Na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, são cinco candidatos com ligação política com Itabira: Bernardo Mucida (Avante), Cibele Machado (Republicanos), Júlio Contador (Progressistas), Marco Antônio Gomes (PRD) e Rose Félix (PSD).

Ao todo, portanto, são 14 candidaturas locais aos dois cargos do Legislativo nas eleições de 2026. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro. Em Minas Gerais, estarão em disputa 53 vagas para deputado federal e 77 para deputado estadual.

Foto: Interassociação