Militares realizam rastreamento para identificar o homem que invadiu a residência de uma idosa de 81 anos na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro Rosário, em João Monlevade.
Segundo o relato da vítima, ela dormia quando acordou e encontrou o invasor dentro do quarto. O homem, descrito como magro, de pele negra, vestindo blusa verde, calça jeans e usando uma balaclava, passou a exigir dinheiro e a ameaçá-la de morte ao perceber que ela havia despertado.
A idosa afirmou que não tinha dinheiro em casa. Ainda assim, o criminoso insistiu, tentou pegar sua bolsa e, após a reação dela, fugiu pela janela da cozinha, que havia sido arrombada para possibilitar a entrada. O invasor levou cerca de R$1 mil.
A perícia foi acionada e deverá realizar os trabalhos técnicos no local. A casa não possui câmeras de segurança, e, até o momento, imagens do sistema SOU não registraram movimentação suspeita no entorno. As buscas pelo suspeito seguem nos próximos turnos.

