Dois jovens foram presos na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, por envolvimento em diversos crimes em Itabira. Leonardo Batista dos Santos, 18 anos, e Kenny Robson Gomes de Paula, 22, foram detidos em uma ação conjunta das polícias Militar e Civil. Eles estavam em uma casa, na rua Nazaré, no bairro Bethânia.
A dupla fazia uso de drogas bem na hora que os policiais chegaram na residência. Leonardo é acusado de ter participado do furto a uma chácara na região do Cedro. Com ele foi encontrada uma motosserra, que garantiu não ter sido roubada. Já com Kenny, foi apreendido um revólver e vários objetos de procedência duvidosa, como plástico para embalar drogas.
A suspeita é de que o local era usado como ponto de tráfico e de planejamento para outros crimes. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto dos materiais apreendidos pela polícia.