Investimento na segurança: Câmara de Itabirito prestigia entrega de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

As demandas foram acompanhadas de cobranças da população por rondas constantes nas ruas

Investimento na segurança: Câmara de Itabirito prestigia entrega de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal
Foto: Prefeitura de Itabirito

Ao longo de 2024, diversos requerimentos foram protocolados pelos vereadores na Câmara Municipal de Itabirito, solicitando o reforço da presença da Guarda Civil Municipal em diferentes localidades da cidade. As demandas foram acompanhadas de cobranças da população por rondas constantes nas ruas.

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itabirito entregou seis novas viaturas à Guarda Civil Municipal, com o objetivo de ampliar a eficiência, a segurança e a tecnologia no atendimento à população. O ato contou com a participação do presidente da Câmara, Márcio Juninho (Cidadania), e do vereador Daniel Sudano (Cidadania).

“Parabenizo o Executivo por melhorar a frota da Guarda Municipal, dando melhores condições de trabalho para os agentes, o que certamente vai refletir em um melhor atendimento para a população. São carros novos, que darão agilidade e conforto ao trabalho da Guarda”, declarou o presidente da Câmara, Márcio Juninho.

“Estamos entregando seis novas viaturas para a Guarda Municipal, renovando a frota. Essa é uma demonstração de cuidado com as questões de segurança”, afirmou o prefeito de Itabirito, Dr. Elio da Mata (Cidadania).

O comandante da Guarda Civil Municipal de Itabirito, Samir Tales Ferreira de Assis, também destacou a importância do investimento: “A entrega das viaturas demonstra a preocupação do Executivo com a segurança pública no município. Esse é um avanço tanto no número de veículos quanto no aspecto tecnológico. As viaturas possuem tecnologia de ponta, já adotando o giroflex nas cores azul e vermelho, que é um padrão internacional, além do quadriculado na lateral. Essa ampliação vai auxiliar no atendimento à população de Itabirito no que tange à segurança pública.”