Em situação delicada no Campeonato Mineiro, o Ipatinga anunciou o retorno de um velho conhecido da torcida. Após rápida passagem pelo Botafogo-PB, o meia Gerson Magrão, de 36 anos, voltou ao Tigre, onde ganhou visibilidade nacional devido a boas temporadas entre 2007 e 2008. A informação foi dada, em primeira mão, pelo Diário do Aço.
Destaque no Ipatinga vice-campeão da Série B há 16 anos, Gerson Magrão foi negociado com o Cruzeiro, clube em que foi revelado no início dos anos 2000. Na Raposa, trocou a posição de meia pela de lateral esquerdo e foi peça importante da equipe comandada pelo treinador Adilson Batista. Com a camisa celeste, foi vice-campeão da Libertadores em 2009.
Esse, no entanto, foi o último ponto alto da carreira de Magrão, que acumulou passagens sem sucesso por clubes brasileiros e europeus.
Início ruim
De volta ao módulo I do Campeonato Mineiro após longa ausência, o Ipatinga não iniciou bem sua campanha. Até aqui, foram dois jogos, duas derrotas e oito gols sofridos. O Tigre é o lanterninha do grupo A, que ainda conta com Tombense, Cruzeiro e Itabirito. Goleado por 6 a 1 no último domingo (28) pelo América, o Ipatinga volta a campo no próximo sábado (3), contra o Pouso Alegre, dentro de casa.