Ipatinga tem o terceiro caso confirmado de coronavírus

Paciente, do sexo feminino, está assintomática e já cumpriu o período de quarentena.

Ipatinga tem o terceiro caso confirmado de coronavírus
Foto: Divulgação/Acom PMI

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta terça-feira (7), o terceiro caso de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma mulher de 35 anos, moradora do bairro Horto. Segundo relato da paciente, ela retornou de São Paulo no dia 15 de março e, durante sua permanência no Estado, manteve contato com um caso suspeito da doença.

Ao retornar para Ipatinga, a mulher apresentou sintomas gripais. No entanto, sem buscar atendimento em unidades hospitalares da região, realizou autonomamente o isolamento domiciliar. Em função disso, não foi notificada pela Vigilância Epidemiológica, permanecendo fora do rol de investigados no município por suspeita de contágio pela doença.

O conteúdo continua após o anúncio

Na manhã desta terça-feira, a paciente procurou um laboratório particular e realizou o teste rápido, que acusou positivo para coronavírus. De imediato, o laboratório reportou ao município, e a Vigilância Epidemiológica fez contato telefônico com a paciente. A mulher está assintomática e já cumpriu o período de quarentena.

O município tem 1285 casos em investigação, 213 descartados, 14 pacientes internados com sintomas da doença. Os dados foram divulgados nesta terça (7).

MAIS NOTÍCIAS