Ipatinguense se destaca em goleada do Palmeiras sobre o River Plate

Alan Empereur foi escalado de última hora e não decepcionou os palmeirenses

Ipatinguense se destaca em goleada do Palmeiras sobre o River Plate
Alan Empereur teve grande atuação na noite desta terça-feira. Foto: Alan Empereur/Instagram

O ipatinguense Alan Empereur, zagueiro do Palmeiras desde novembro de 2020, enfrentou uma noite desafiadora nesta terça-feira (5). A princípio reserva no confronto contra o poderoso River Plate pelas semifinais da Libertadores, o atleta natural do Vale do Aço foi escalado como titular poucos minutos antes da bola rolar, já que seu companheiro de posição Luan, ex-Vasco, se lesionou durante o aquecimento. Sem se sentir intimidado por todo o contexto, o zagueiro jogou muito bem e foi um dos destaques da vitória palmeirense sobre o rival argentino, fora de casa, por 3 a 0.

Alan, assim como toda a equipe do Palmeiras, até demorou alguns minutos para entrar completamente no jogo, mas quando o time comandado pelo português Abel Ferreira se encontrou em campo, o zagueiro passou a ter uma atuação extremamente sólida. Formando uma linha defensiva com cinco jogadores, o ex-defensor do Hellas Verona, da Itália, demonstrou muita segurança ao lado do paraguaio Gustavo Gomez. À dupla, se juntaram o meio-campista/lateral Gabriel Menino, o grande nome da partida, e os laterais Marcos Rocha e Matías Viña.

Nas redes sociais, vários jornalistas e torcedores fizeram elogios ao ipatinguense, como pode ser visto abaixo.

Trajetória

Contratado no dia 10 de novembro do ano passado pelo Palmeiras, Alan Empereur foi um pedido do técnico português Abel Ferreira, que desejava um defensor polivalente. Zagueiro e também lateral esquerdo, o atleta passou pela Usipa e a Associação Atlética Aciaria em Ipatinga. Após deixar a maior cidade do Vale do Aço, ele se transferiu ao Atlético, em 2010, e seguiu carreira rumo à Itália, atuando por Fiorentina, Ischia, Livorno, Foggia, Bari e, por fim, o Hellas Verona.

Allan realizou sua estreia na vitória por 3 a 0 diante do Ceará, em confronto válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 33 substituiu o meia Lucas Lima, aos 24 minutos do segundo tempo. Até aqui, foram seis jogos, incluindo o de ontem contra o River Plate.

Vitória categórica

Fugindo do habitual, já que costuma escalar sua linha defensiva com quatro atletas, Abel Ferreira e seus comandados conseguiram anular o fortíssimo ataque do River, finalista em três das últimas cinco decisões da Copa Libertadores da América. Além disso, o ataque, comandado pelo experiente Luiz Adriano, também mostrou muita eficiência e marcou três gols, mesmo sem criar tantas chances claras.

Outro destaque da partida foi o meio campo do Palmeiras, formado totalmente por garotos. Danilo (19 anos), Patrick de Paula (21 anos) e Gabriel Menino (20 anos), que também recuava para jogar como um ala, demonstraram muita maturidade e tranquilidade com a bola nos pés. O último, em especial, ganhou vários elogios de torcedores e imprensa.

O confronto de volta entre Palmeiras e River Plate ocorre na próxima terça-feira (12), no Allianz Parque. O clube paulista pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado à final, onde enfrentará Santos ou Boca Juniors, que começam a decidir o segundo finalista na noite de hoje (6).

cassino criptomoedas