Ipoema recebe noite de música e tradição com a “Roda de Viola” neste sábado; confira a programação
Evento será realizado na praça Augusto Guerra, a partir das 20h, com apresentações musicais e manifestações que preservam a cultura tropeira
A cultura tropeira será celebrada neste sábado (29) em Ipoema, distrito de Itabira, com uma programação que reúne música, manifestações culturais e tradições da região. A “Roda de Viola” acontece a partir das 20h, na praça Augusto Guerra.
A programação foi pensada para valorizar expressões ligadas à cultura tropeira e reúne diferentes manifestações tradicionais. Entre elas estão o Ritual de Fogo, as Trovadoras, os Estaladores de Chicotes e as Lavadeiras de Ipoema. A música também será um dos destaques da noite, com apresentações da dupla Caíque & Rodolfo e de Gustavo Dias.
A proposta do encontro é reunir a comunidade em torno das tradições de Ipoema e proporcionar uma noite de celebração da cultura local, tendo a viola como um dos elementos centrais da programação.
O evento é promovido pela Prefeitura de Itabira, em parceria com o Museu do Tropeiro.

Serviço
Roda de Viola
Data: sábado, 29 de agosto
Horário: 20h
Local: praça Augusto Guerra, Ipoema, distrito de Itabira
Atrações: Caíque & Rodolfo e Gustavo Dias
Manifestações culturais: Ritual de Fogo, Trovadoras, Estaladores de Chicotes e Lavadeiras de Ipoema