Itabira anuncia duas novas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira

Município chegou às 344 vítimas do novo coronavírus

Itabira anuncia duas novas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Por meio do boletim epidemiológico diário divulgado pela Prefeitura, Itabira anunciou duas novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Eles se somam a outros 332 itabiranos que foram vítimas da doença desde o ano passado. O boletim também registrou 46 novos casos do vírus desde ontem (9).

Uma das vítimas é uma mulher, de 54 anos, que possuía comorbidades. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 4 de junho e faleceu hoje (10). Já o outro óbito é de um homem, de 38 anos, que não possuía comorbidades. Este, por sua vez, estava hospitalizado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde 24 de maio e faleceu ontem.

Com os novos 46 casos confirmados, Itabira chegou a 17.873 contaminados pelo vírus desde março do ano passado. Destes, 17.352 se recuperaram, 165 cumprem isolamento domiciliar atualmente e 344 faleceram.

Em relação às taxas de ocupação nos hospitais itabiranos, 68% dos leitos de UTI estão ocupados neste momento, enquanto os de enfermaria registram 18% de ocupação. Ainda constam dois itabiranos hospitalizados em outros municípios. No total, são 40 pacientes com Covid-19 internados em centros hospitalares itabiranos.

MAIS NOTÍCIAS